F1: Russell deve reavaliar aposta de "limpa" da Red Bull em 2023 com atualizações da Mercedes
Britânico vem falando bem sobre as simulações das atualizações planejadas pela Mercedes, que devem chegar a partir de Ímola, no fim de maio

A expectativa de George Russell para as atualizações que a Mercedes deve apresentar nas próximas etapas da temporada 2023 da Fórmula 1 é grande. A ponto do britânico afirmar que a chegada das novidades devem fazer com que ele reavalie comentários feitos "no calor do momento" de que a Red Bull vencerá todas as etapas do ano.
Após Max Verstappen liderar uma dobradinha dominante da Red Bull no GP do Bahrein, com a Mercedes apenas em quinto e sétimo, Russell disse que apostava em uma limpa da equipe austríaca, vencendo todos os GPs do ano.
Mas na Austrália a Mercedes apresentou uma melhora notável de performance na Austrália, aproveitando os treinos para melhorar os ajustes de suspensão para compensar uma correlação ruim entre as simulações virtuais e o real.
Russell e Lewis Hamilton se classificaram em segundo e terceiro atrás de Verstappen, e ambos lideraram a corrida. Enquanto Russell abandonou com uma falha no motor, o heptacampeão conquistou o primeiro pódio da equipe no ano, terminando em segundo.
Enquanto a Red Bull não foi tão dominante quanto no Bahrein e na Arábia Saudita, a exibição mais forte da Mercedes em Melbourne faz com que Russell reavalie seus comentários sobre a limpa da rival.
"Obviamente, após uma classificação frustrante como a que tivemos no Bahrein, você diz algumas coisas no calor do momento. Ainda acho que a Red Bull está um patamar acima de todos e, com certeza, Lewis e eu tiramos o máximo do carro".
"Mas pelo que Max está dizendo, ainda havia um pouco mais guardado [para a Red Bull]. Estamos falando de três décimos, um pouco. Normalmente eles estão um segundo à frente. Agora estão três décimos. Ainda é muito no mundo da F1".

George Russell, Mercedes-AMG
Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images
Russell vem falando bem dos dados apresentados nas simulações do túnel de vento das atualizações planejadas pela Mercedes, apesar delas só chegarem a partir do GP da Emilia Romagna no fim de maio, pelo menos.
A equipe também está trabalhando para refinar os componentes mecânicos do carro para melhorar a confiança de ambos os pilotos na pilotagem. Esses avanços, segundo Russell, o farão reavaliar a capacidade da Mercedes de lutar contra a Red Bull.
"Não vamos desistir, seguiremos dando o nosso melhor. Nesse momento, teremos que reavaliar [a aposta] quando trouxermos as atualizações para o carro. Essa será a primeira vez em que realmente saberemos se elas funcionarão como esperado e se teremos como lutar contra eles. Mas é, por que não?".
Ouça Massa detalhando possível judicialização do título da F1 2008 por causa do 'Crashgate'
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.