12º, Button diz que último quali da carreira foi gratificante
Jenson Button destacou que mudanças nas condições da pista custaram a ele os décimos necessários para passar ao Q3, mas disse que aproveitou a experiência final em classificações na Fórmula 1
Jenson Button terminou aquela que, segundo o próprio, deve ser a última classificação da carreira na Fórmula 1, com o 12º lugar. O britânico ficou no Q2 neste sábado (26), deixando de passar para a fase decisiva da definição do grid de largada do GP de Abu Dhabi.
Button explicou que a mudança das condições da pista foi decisiva para o resultado final dele na classificação em Yas Marina. "Conforme a temperatura cai, você precisa de mais aderência na frente e não tínhamos mais de onde tirar aderência na dianteira", disse.
“Essas saídas de frente custaram um pouco de tempo, mas para ser honesto não estou em uma posição ruim. A mudança de temperatura modificou o equilíbrio do carro e gerou as saídas de frente. Em termos do final de semana, tem sido complicado com a troca de motor, o que nos fez perder tempo de pista", afirmou.
“Amanhã teremos pneus novos, vamos ver como será a estratégia - é interessante ter três jogos de pneus, às vezes é melhor estarmos onde estamos. Não é um lugar ruim para a minha última corrida", acrescentou.
Questionado pela rede de TV britânica Sky Sports F1 se estava apagando momentos ruins do final de semana, Button respondeu: "Não, seria errado fazer isso. A F1 tem sido minha vida por 17 anos, você não apaga momentos, você os vivencia", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.