Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

3º no grid, Räikkönen diz que "poderia ter sido muito pior"

Kimi Räikkönen acredita que conseguiu bom resultado tendo em vista dificuldades enfrentadas até agora na Áustria, ainda que tenha ficado a quase meio segundo de Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrar, stops in his pit
Kimi Raikkonen, Ferrari, stops in his pit
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

Quarto mais veloz na classificação para o GP da Áustria, realizada neste sábado (8), Kimi Räikkönen ficou a 0s486 do tempo de Sebastian Vettel, que larga em segundo no Red Bull Ring. Já o finlandês, apesar de ter ficado atrás do pole Valtteri Bottas e de Lewis Hamilton, larga em terceiro, já que o britânico trocou o câmbio e perde cinco posições no grid, caindo de terceiro para oitavo.

Após a classificação, Räikkönen comentou que o resultado foi bom, levando em consideração a sexta-feira cheia de dificuldades, quando terminou em sexto no TL1 e no TL2.

"Considerando o quanto tem sido difícil ou duro - qualquer que seja o modo como você olha - o final de semana, vamos largar em terceiro, o que pelo menos é algo bom", disse.

"Poderia ter sido muito pior. O carro deve estar bem para a corrida. Não tem sido fácil até agora, mas creio que estamos em uma boa posição para a largada", afirmou.

O finlandês ressaltou que a situação melhorou significativamente de sexta para sábado, mas não escondeu a insatisfação por ter "desperdiçado um dia inteiro" no início dos trabalhos no Red Bull Ring.

"Sabemos o que estava acontecendo na sexta, mas não precisamos falar sobre isso. A situação melhorou nesta manhã e agora é questão de entender melhor o equilíbrio e o acerto. Obviamente estamos um passo atrás mas fizemos o melhor possível hoje."

Apesar de satisfeito com o resultado, o piloto da Ferrari descreveu a classificação como "bagunçada".

Além bandeira amarela gerada por Romain Grosjean no Q3, Räikkönen se sentiu prejudicado por Jolyon Palmer no Q1, o que levou o ferrarista a trocar de supermacios para os ultramacios em uma inesperada segunda ida para a pista na primeira fase da classificação.

O finlandês descreveu o incidente com Palmer da seguinte forma: "Era a segunda volta e estava tudo bem. Cheguei à última curva e ele reduziu a velocidade. Tive de reduzir bastante e precisei de outro jogo de pneus, o que não estava nos planos. Isso não é o ideal.

"O Q2 foi ok, apesar de termos sido obrigados a mudar um pouco os planos. No Q3, não fomos tão mal. Havia alguns carros no último setor na primeira tentativa, o que não ajudou muito. Na segunda, não pude fazer nada após as bandeiras amarelas."

"O carro estava bom, mas foi uma classificação bagunçada. Entretanto, estou feliz por largar em terceiro e creio que temos um bom carro (para a corrida)", completou.

Reportagem adicional por Lawrence Barretto

Artigo anterior Todt adverte Vettel para potenciais “consequências severas”
Próximo artigo 5º, Verstappen admite excesso de agressividade em rodada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros