Últimas notícias

Abiteboul: Renault é capaz de equipar quarto time em 2018

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, diz que fabricante tem capacidade para fornecer motores para uma quarta equipe de Fórmula 1 em 2018 se a oportunidade surgir

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Cyril Abiteboul
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17 and Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12 at the start of the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

A Renault  se diz pronta para fornecer motores para mais uma equipe em 2018, caso a oportunidade surja. Quem diz é Cyril Abiteboul, chefe da Renault na Fórmula 1. Atualmente, além do time de fábrica, os franceses fornecem unidades de potência para Red Bull e Toro Rosso.

"Já fomos capazes de fornecer para quatro equipes no passado", disse Abiteboul ao Motorsport.com, referindo-se a 2014 - quando os franceses tinham Lotus, Red Bull, Toro Rosso e Caterham.

"Às vezes fomos muito bem, especialmente no fim da era dos V8. Em outras vezes, foi bastante difícil. e doloroso, como no início da era V6. Creio que agora estamos voltando a uma posição na qual deveríamos considerar seriamente uma quarta equipe. A confiabilidade estará sob controle mais para a frente nesta temporada e ainda mais no próximo ano", afirmou.

"Com menos motores no ano que vem - serão três por piloto em 2018 - será mais fácil fazer isso. Não estou dizendo que é algo certo, ficaríamos felizes se fosse, mas somos capazes de abastecer quatro equipes? Sim, somos", acrescentou.

Abiteboul reconhece que a Renault não tem a melhor unidade de potência da F1 no momento, mas garante que os clientes podem ficar tranquilos quanto à igualdade de condições em relação à equipe oficial ou às de ponta.

"Creio que já mostramos que somos capazes de acomodar qualquer cliente - dos mais exigentes à Caterham. Acredito que somos bons no modo como atendemos nossos clientes e que somos reconhecidos por dar tratamento igual a todos", pontuou.

"Talvez não tenhamos o melhor motor do grid, mas pelo menos o modo como atendemos nossos clientes é o melhor da história da F1 e segue sendo assim", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe: Por Copa, F1 terá que fazer 3 GPs seguidos em 2018
Próximo artigo Vettel explica ausência em redes sociais: ‘Não entendo’

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil