Recomendado para você

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport

Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport

Alfa Romeo fora F1? Entenda como parceria com Haas esfriou

Marca italiana não fez qualquer anúncio sobre o que poderia ser nova parceria na categoria

Valtteri Bottas, Alfa Romeo F1 Team C43

Parece cada vez mais provável que a Alfa Romeo não permaneça como patrocinadora na Fórmula 1 a partir de 2024, depois de não ter conseguido encontrar um novo parceiro entre as equipes.

Leia também:

Surgiram rumores na época do GP de Mônaco deste ano de que a Alfa Romeo poderia patrocinar a Haas quando seu contrato com a Sauber expirasse no final de 2023, no entanto, a fabricante não fez um anúncio oficial sobre quais são seus planos futuros.

Mesmo após o GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada, nenhum anúncio foi feito sobre o assunto, e o site RacingNews365, referindo-se a fontes que trabalham na empresa, publicou que a razão para isso são as negociações paralisadas entre Alfa e Haas.

Segundo a publicação, as duas partes não chegaram a um acordo sobre o tipo de patrocínio que a empresa italiana poderia ter na equipe americana.

A Alfa Romeo assinou um contrato com a Sauber em 2019, o que a tornou o patrocinador principal da equipe suíça, e isso acabou sendo uma jogada particularmente boa, pois parecia ao espectador ocasional que se tratava de uma verdadeira equipe de fábrica.

No entanto, a F1 mudou nos últimos anos, a situação financeira das equipes está melhor e o esporte atrai cada vez mais patrocinadores graças à sua crescente popularidade. Como exemplo, a Haas fez da MoneyGram o patrocinador principal. Porém, um dos efeitos colaterais da explosão do esporte é que as equipes hoje exigem mais de seus patrocinadores, e é aí que pode haver uma diferença entre a Haas e a marca que conseguiu seu acordo de patrocínio com a Sauber de forma relativamente barata.

De acordo com o RN365, a Alfa Romeo esperava um acordo semelhante ao que fez com a Sauber, mas este já está abaixo do valor de mercado atual da F1 e, portanto, no final das contas, não deu em nada, o que significa que a lendária marca italiana deixará a F1.

É provável que a fabricante se concentre nas suas operações em outras categorias, e é provável que haja espaço no WEC, em que a Peugeot, que também é de propriedade da Stellantis, competirá nos hipercarros.

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Masi de volta? "Imbecil que tomou a decisão errada", diz Wolff
Próximo artigo F1: Wolff dá receita contra desinteresse de fãs por causa de domínio da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros