F1: Red Bull 'manda a real' sobre possível dupla com Hamilton e Verstappen

Para Helmut Marko, é melhor manter a "hierarquia" dentro da escuderia; saiba mais no Motorsport.com

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 2nd position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrate with Champagne on the podium

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 2nd position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrate with Champagne on the podium

Mark Sutton / Motorsport Images

Consultor de automobilismo do grupo Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko 'abriu o jogo' sobre a possibilidade de a equipe taurina ter o holandês Max Verstappen e o britânico Lewis Hamilton como dupla de pilotos na categoria máxima do automobilismo mundial.

A possível formação entre os rivais na Red Bull veio à tona após o chefe do time, Christian Horner, ter revelado que o staff de Hamilton teria feito contato, no começo de 2023, para consultar sobre uma vaga na escuderia taurina em 2024. Lewis, que é da Mercedes desde 2013, negou, mas logo depois um porta-voz da equipe anglo-austríaca revelou que o pai do piloto, Anthony, foi quem fez a 'consulta', fato que foi minimizado pelo comandante das Flechas de Prata, Toto Wolff.

O editor recomenda:

Isso tudo, porém, já foi o suficiente para os fãs da elite global do esporte a motor projetarem como seria uma dupla entre o inglês heptacampeão mundial e o holandês vencedor dos últimos três anos na F1.

Entretanto, para Marko, essa formação é inviável, conforme explicou ao OE24, da Áustria: "Verstappen e Hamilton na mesma equipe não funciona. O que aconteceu em 2021 foi profundo demais para isso”.

Há dois anos, os rivais travaram uma briga insana pelo título: embora a Mercedes tenha conquistado o campeonato de construtores, Verstappen prevaleceu sobre Lewis de forma polêmica entre os pilotos após passar o rival na última volta do GP de Abu Dhabi depois de um safety car controverso, assim como foram os procedimentos inerentes ao carro de segurança, o que culminou na saída do diretor de provas Michael Masi do cargo.

Para Marko, portanto, é melhor manter a "hierarquia" dentro da 'RBR', na qual Max é dominante em relação a seu companheiro mexicano Sergio Pérez, frequentemente criticado pelo dirigente austríaco e também pelo britânico Horner.

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen terá que pagar valor recorde pela superlicença após domínio em 2023; confira lista
Próximo artigo F1: Presidente da Ferrari reforça indício sobre futuro de Leclerc e Sainz

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil