Alonso admite que negou convites para fazer provas “icônicas” neste ano
Espanhol diz que prefere se focar em grandes corridas já marcadas do que se comprometer com mais provas

Fernando Alonso disse que recusou ofertas para competir em eventos "icônicos" neste ano, já que prefere se focar na Indy 500 e em seus compromissos no WEC com a Toyota.
Tendo vencido as 24 Horas de Daytona no final de janeiro, o foco principal de Alonso agora é ganhar a Indy 500 em maio e se tornar campeão do WEC.
Perguntado sobre quais eventos estavam em seu radar para o segundo semestre de 2019, Alonso disse: "não há nenhum no momento”.
"Fui abordado por diferentes campeonatos e diferentes equipes para competir em corridas icônicas, mas no momento eu recusei todas elas. Não é a hora certa.”
"Janeiro e Fevereiro foram especialmente muito atarefados com Daytona e muitos testes para o WEC em Aragão e em Sebring. Agora é corrida de Sebring, a preparação de Indy, Spa e Le Mans. Até junho ou julho eu estarei ao máximo.”
"Esperamos que a segunda parte da temporada esteja mais preparada para as grandes corridas de 2020. Não há planos para adicionar muitas coisas neste ano, mais para o próximo ano."
Alonso diz que a especulação de que ele esteve perto de se comprometer com outros campeonatos foi ampla, mas ele mantém a mente aberta sobre tentar novas coisas no futuro.
“Eram rumores – todos começaram como um boato, mas acho que alguns dos chefes ou promotores desses campeonatos leram e me ligaram", disse ele.
"Eles se aproximam e tentam me convencer. Nada realmente no radar que eu quero apontar. Mas eu estou muito aberto para mais coisas. Ganhar Daytona foi bom, e adicionar mais coisas desse tipo vai ser ótimo."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.