Alonso diz não esperar melhora da McLaren na Hungria
Espanhol aponta para mudança de tendência em relação aos anos anteriores e não vê circuito de Hungaroring favorecendo a McLaren






Fernando Alonso acredita que houve uma mudança na tendência da McLaren para a temporada de 2018 da F1, de modo que o GP da Hungria não será necessariamente uma boa oportunidade para melhores resultados.
Nos últimos anos, com a McLaren em parceria com a Honda, a corrida em Hungaroring era tida como uma das melhores chances da equipe no ano. O circuito, por ser mais travado, possui uma dependência menor da potência máxima do motor, o que limitava a deficiência da McLaren no local.
Não à toa, o time conquistou ali uns de seus melhores resultados nos três anos de parceria com a Honda, com um quinto lugar de Alonso em 2015 e um sexto em 2017, também com o espanhol.
Contudo, Alonso acha que a situação é diferente atualmente. “Nos anos anteriores, eu diria que sim, que a Hungria seria uma das pistas em que renderíamos um pouco melhor e que teríamos mais chances. [Mas] Neste ano, com as características que vimos em nosso carro, a Hungria deverá ser problemática, talvez em alguns setores.”
“Vimos que, no Canadá, Paul Ricard, Áustria ou Silverstone, mais ou menos a mesma posição e a mesma performance. E os circuitos às vezes eram opostos, como Canadá e Silverstone, por exemplo.”
“Então, não acho que veremos, como nos outros anos, um clara diferença entre um bom circuito e um circuito ruim.”
No entanto, Alonso acredita que as novas peças planejadas pela McLaren, e não o circuito em si, possam representar uma esperança renovada para o fim de semana.
”Sei que há um pacote maior para a Hungria, então talvez isso ajude mais do que o traçado.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.