Alonso é anunciado como embaixador e deve testar McLaren ainda este ano
Piloto espanhol estará envolvido em desenvolvimento do carro deste ano para o carro da próxima temporada
Fernando Alonso, que já havia confirmado que correria pela McLaren neste ano nas 500 Milhas de Indianápolis, irá dirigir em "testes selecionados para apoiar o desenvolvimento do MCL34 e do MCL35 para 2020", confirmou a equipe britânica.
A McLaren terá quatro dias de testes oficiais durante a temporada. Dois deles devem ser completados por pilotos novatos que não competiram em mais de dois GPs, mas Alonso estaria livre para dirigir em qualquer um dos outros dois dias.
A equipe diz que Alonso também aconselhará os pilotos e engenheiros da equipe de F1 como parte de um acordo "abrangente" de embaixador.
"Eu disse antes de parar de correr na Fórmula 1 no ano passado que eu me vejo com a McLaren por muito tempo, então estou muito feliz com esse novo papel e podendo me manter intimamente envolvido com o time que eu sinto ser meu lar espiritual", disse Alonso.
"Nós temos as 500 Milhas de Indianápolis em maio, e claro que estou imensamente ansioso para isso, mas é apenas o começo de muitas coisas que podemos fazer juntos. Sou particularmente apaixonado por ajudar jovens talentos, seja com minha própria equipe ou ajudando a nova geração de pilotos de Fórmula 1 da McLaren a desvendar seu verdadeiro potencial.”
"Isso é importante tanto para a equipe quanto para mim, então será uma parte especialmente gratificante do meu papel."
Alonso tem um programa de corridas movimentado ao lado de seu cargo na McLaren F1. Ele tenta ganhar a Indy 500 para completar a tríplice coroa não oficial do automobilismo, além de liderar com seus companheiros de equipe da Toyota o Mundial de Endurance, tendo vencido as 24 Horas de Le Mans no ano passado.
Alonso também venceu as 24 Horas de Daytona no mês passado ao lado dos companheiros de equipe da Wayne Taylor Racing, Kamui Kobayashi, Renger van der Zande e Jordan Taylor.
Ele se junta ao bicampeão mundial Mika Hakkinen como embaixador oficial da McLaren.
"Para qualquer time de corrida, ter alguém da classe de Fernando na mão para fornecer apoio através de sua experiência é de grande valor", disse o presidente da McLaren Racing, Zak Brown.
"Seus insights e perspectivas serão bem-vindos tanto por nossos pilotos quanto por engenheiros, enquanto sua estatura e caráter permanecem altamente atraentes para nossos parceiros e fãs."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.