Alonso foi mal assessorado em sua carreira, diz Horner
Chefe da Red Bull lamenta más escolhas de Alonso na Fórmula 1 e diz não concordar com disputa da Indy 500
Depois de não chegar ao fim de nenhuma das primeiras três provas deste ano, Fernando Alonso irá correr a Indy 500 neste ano. O piloto espanhol, no terceiro ano correndo pela McLaren, não vence na F1 desde 2013 e se encontra em um momento complicado para manter a motivação em sua carreira.
Chefe da Red Bull, Christian Horner não gostou da ideia de Fernando e McLaren de participar da Indy 500 no mesmo dia do GP de Mônaco, mas entende o lado do bicampeão.
"Eu realmente não entendo", disse o britânico à emissora espanhola Movistar.
"Mônaco é a maior corrida do ano, onde o motor importa muito menos e às vezes chove. Pode ser a maior chance de um bom resultado.”
"Então, o piloto ir para outro campeonato em que nunca participou, é estranho. Mas você tem que respeitar", acrescentou Horner.
Mas em outro nível, Horner disse que entende como Alonso foi levado a sua decisão "estranha".
"Fernando está frustrado e irritado, porque ele deveria estar dirigindo um carro competitivo. Ele é um dos melhores pilotos do mundo e é frustrante para todos para vê-lo na situação em que ele está.”
"Mas é porque ele foi mal assessorado ou porque cometeu erros quando tomou decisões.”
"De qualquer forma, ele é um piloto muito bom para estar tão atrás. Ele deveria estar lutando na frente com Vettel, Hamilton, Ricciardo e Verstappen", disse Horner.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.