Alonso não nega saída: "Vou fazer o melhor para a Ferrari"
Cotado para assumir o cockpit da McLaren ano que vem, espanhol afirma estar "com a cabeça feita"
Nas últimas semanas, os rumores de um possível retorno de Alonso à McLaren têm se intensificado. Questionado se poderia afirmar que não estaria no time inglês ou na Red Bull nos próximos dois anos, Alonso reconheceu que era uma pergunta “difícil de responder.”
[publicidade] “Vou fazer o melhor para a Ferrari. Há várias opções na mesa, como havia há duas semanas. O que eu quero é falar na pista. Minha cabeça já está feita. Eu me sinto extremamente sortudo de sempre ter escolhido por quem quis correr. Farei o melhor para mim e para a Ferrari assumindo o mínimo risco.”
Sobre a McLaren, Alonso não quis se estender. “Até onde eu sei, não houve nenhuma conversa com eles. Sentado aqui para começar um final de semana pela Ferrari seria desrespeitoso falar sobre outras equipes.”
O bicampeão salientou seu trabalho pela Ferrari – dentro e fora das pistas – e afirmou que sempre buscou atender aos interesses da equipe.
“Eu vivo para meu trabalho, preparo-me de primeiro de janeiro a 31 de dezembro. Sempre foi assim, mas aqui foi mais especial porque esta equipe é diferente – a melhor do mundo. Dei tudo o que podia nestes cinco anos e os números falam por si”, afirmou o espanhol.
“Fora da pista – às vezes de maneira pública, às vezes não – minha prioridade é sempre conseguir o melhor para a equipe. Estou vendo os rumores e, como já disse em Cingapura, isso não está ajudando a lutar com a Williams pelo campeonato de construtores. E essa é minha prioridade, ajudar a Ferrari na pista. Sempre penso primeiro nas prioridades da Ferrari, desta marca que é maior do que cada um de nós e farei o que for para atender aos interesses do time.”
“A segunda prioridade seria meu futuro, mas não há novidades. Não há novidades desde o ano passado, de dois anos atrás, desde julho deste ano. Entre cada corrida, há muitos rumores, mas nenhuma notícia. Não consigo imaginar o motivo pelo qual esses rumores têm se intensificado. Fico triste que meus colegas na Ferrari tenham de ler isso e venham me perguntar se é verdade.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.