
F1 2019
Alonso pode testar carro de 2019 da McLaren
Chefe da equipe não nega que piloto espanhol possa ajudar no desenvolvimento de projeto do próximo ano

O bicampeão mundial Fernando Alonso largará em sua última corrida de Fórmula 1 neste fim de semana em Abu Dhabi, e atualmente tem o Mundial de Endurance e uma segunda tentativa nas 500 Milhas de Indianápolis em seus planos para o próximo ano.
Mas o presidente-executivo da McLaren Racing, Zak Brown, acredita que a equipe "terá dificuldade em mantê-lo longe", e acrescentou que o time está aberto a deixar Alonso dirigir o carro de F1 do ano que vem.
"Fernando é extremamente inteligente e extremamente experiente, ama a Fórmula 1, adora pistas de corrida e se não estiver numa corrida do Endurance ou da Fórmula 1, estará em uma corrida da IndyCar ou em uma pista de kart", disse Brown em Abu Dhabi nesta sexta-feira.
"Então eu acho que você o verá no entorno da McLaren, ele continua fazendo parte da família – onde sua influência virá ajudar nossos dois pilotos. Ele conhece muito bem Carlos Sainz, ele conheceu o Lando Norris bem, então ele será um grande benefício por lá.”
"E depois, com os engenheiros, ele nos ajudará a trabalhar para entender o que o carro do próximo ano está fazendo, qual o feedback dos pilotos e o que Fernando faria em determinada situação, essa experiência será muito valiosa para nós."
Perguntado se Alonso poderia testar o carro de 2019, Brown disse: "sim, eu não descartaria isso”.
"Se ele quiser testar o carro, certamente estamos de mente aberta para isso, recebendo seu feedback sobre o carro. Ele precisa fazer esse telefonema."
Brown enfatizou que "não há assento aberto" para Alonso se ele expressar o desejo de fazer um retorno para a F1 no próximo ano, mas ele disse que a McLaren ainda está trabalhando nos detalhes de seu relacionamento contínuo com o espanhol.
Ele disse: "estamos fazendo Indianápolis juntos, gostaríamos que ele fizesse parte do nosso programa de corridas porque também estamos analisando outras categorias do automobilismo que têm sido amplamente notadas – Mundial de Endurance, uma temporada completa da IndyCar – e ele certamente vai querer continuar guiando”.
"Então, sim, estamos trabalhando com o que um relacionamento de longo prazo pode oferecer."

Fernando Alonso, McLaren MCL33
Photo by: Manuel Goria / Sutton Images

Artigo anterior
Raikkonen fará estreia com Sauber nos testes de Abu Dhabi
Próximo artigo
Vettel: "Ainda não somos rápidos o suficiente"

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Pilotos | Fernando Alonso |
Equipes | McLaren |
Autor | Glenn Freeman |