Alonso se diz contente com sucesso da Honda e rebate declaração de Vettel
Espanhol respondeu perguntas de seguidores e falou sobre temas diversos
Fernando Alonso elogiou o rendimento que a Honda está tendo na Fórmula 1 com a Red Bull e negou que tenha algum problema com Sebastian Vettel, após o alemão dizer que o espanhol nunca gostou dele durante a coletiva após o GP da Hungria de Fórmula 1
Alonso respondeu a perguntas de seguidores no Instagram na noite desta quinta-feira e falou sobre vários temas, tais como a relação com Vettel, sua visão sobre a Honda, sobre a Fórmula E e sobre seu futuro.
Leia também:
Após anos de insucessos com a Honda, A McLaren rompeu com a fabricante japonesa e passou a usar motores Renault em 2018. A relação do espanhol com os japoneses não foi das melhores e o bicampeão fez duras críticas à empresa, algo que teria sido determinante para o fim da parceria. Com as duas vitórias conquistadas com a Red Bull neste ano, a Honda chegou a fazer piada com as críticas de Alonso, que respondeu aos comentários em clima amistoso.
“Eles tiveram uma grande melhora. Estou contente em ver todos os rapazes com que sofremos juntos no começo do programa sendo competitivos agora. Também estou feliz pela Renault. Creio que ambas deram um bom passo adiante e o esporte se beneficiará disso nos próximos anos.
O espanhol também valorizou as declarações de Sebastian Vettel, que elogiou o Alonso no último domingo. No entanto, na entrevista o alemão disse em tom de brincadeira que o bicampeão nunca gostou dele, algo que o asturiano desmentiu.
“Não é verdade. Sempre nos respeitamos e temos uma relação muito cordial. Me sinto mal que ele pense isso. Suponho que tenha sido uma declaração de momento na coletiva de imprensa, motivado pela situação e etc. Mas repito, não tenho nada contra ele”.
Alonso ainda comentou as regras que a Fórmula 1 está preparando para 2021.
“A Fórmula 1 sempre será a F1. Ao mesmo tempo, os problemas dos últimos ano seguem presentes com diferenças abismais. Por sorte, atuações como a de Verstappen e Hamilton no GP da Hungria fazem a corrida sem interessante, pelo menos a deles”, comentou o espanhol.
“O regulamento de 2021 é muito interessante, creio que podem ajudar muito. O retorno dos reabastecimentos seria muito positivo em minha opinião, mas não creio que vá acontecer”.
O bicampeão também comentou sobre a Fórmula E: “Não vejo a categoria como sucessora da F1, mas é certo que está reunindo uma grande quantidade de marcas, grandes pilotos e o espetáculo das corridas é muitas vezes superior e imprevisível. Espero que todas as categorias sigam existindo e sejam cada vez mais fortes”.
Alonso teve mais de 100 adversários:
O espanhol se aposentou da F1 com 32 vitórias em 315 provas disputadas. Ao longo de 17 temporadas, Alonso passou por quatro equipes (Minardi, Renault, McLaren e Ferrari) e disputou posições com muitos pilotos diferentes. Elaboramos uma galeria para relembrar todos os adversários do "Príncipe das Astúrias" na F1, confira:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Luto no Dakar: Mecânico da PH Sport morre em acidente na última etapa de 2022
Conheça a história de Miriam Silva, primeira mulher comissária do Dakar
Governo francês considera cancelar Dakar após explosão de carro; organização descarta interrupção
F1: Alonso é melhor que Schumacher e Senna, diz ex-companheiro de equipe
F1 - Stroll explica curioso acidente no Brasil e dispara: "Precisamos investigar a fundo"
F1: Alonso revela melhores e piores lembranças dos 400 GPs
Últimas notícias
Stock Car - Camilo desabafa após vitória: “Nunca vi final de campeonato como esse”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Las Vegas, nos EUA
Stock Car: Camilo vence duelo com Fraga e triunfa com 1-2 da Ipiranga Racing em Goiânia
Veja como foi a corrida sprint da etapa de Goiânia da Stock Car
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.