Fórmula 1 GP de Singapura

Alonso "sonha alto" e mira pódio no GP de Singapura, que marca sua 350ª corrida na F1

Piloto espanhol da Alpine larga da quinta posição na corrida deste domingo

Fernando Alonso, Alpine A522

Fernando Alonso chega para o GP de Singapura de Fórmula 1 deste domingo (02) com confiança. Apesar de falar que a classificação do sábado foi estressante, brincando que os riscos tomados não fizeram bem ao seu coração, o piloto da Alpine acredita que pode ter condições de lutar pelo pódio.

Crucialmente, Alonso larga à frente da McLaren de Lando Norris, a rival da Alpine na luta pelo quarto lugar no Mundial de Construtores. A corrida será a 350ª de Alonso, superando a marca de Kimi Raikkonen, passando a ser o piloto com mais GPs disputados na história.

Leia também:

"Acho que, se for com pista seca, será difícil de ultrapassar. Então será legal garantir o top 5 e pontuar mais que a McLaren, que é novamente o objetivo. Se for com chuva, outras coisas podem acontecer".

"Pode ser uma boa corrida para nós, ou ruim, se você bater ou abandonar. Então há muitos riscos se chover amanhã, mas estamos a duas posições do pódio. Então por que não sonhar alto?".

Alonso mostrou bom ritmo na classificação, ficando em quinto no Q2 com os intermediários, antes de repetir isso com os slicks no Q3.

"Foi estressante, sem dúvidas, mesmo no limite do agradável, porque o nível de risco foi alto. Quando colocamos os slicks no Q3 foi uma manobra ousada de todos, porque foi um chute".

"No final foi o certo, mas ir mais rápido a cada volta, entrando na curva torcendo para o carro ficar na pista, é muito estressante. Com sorte teremos uma corrida mais calma".

Fernando Alonso, Alpine F1 Team

Fernando Alonso, Alpine F1 Team

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

VÍDEO: Grid de largada para o GP de Singapura de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Em nome da "perfeição", Verstappen diz que pode criticar Red Bull por erros da equipe
Próximo artigo F1: Largada do GP de Singapura sofre atraso por conta de forte chuva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil