Alonso: "Vamos lutar pela zona de corte do Q3"
Fernando Alonso está otimista em Singapura depois de terminar o TL2 em oitavo e deixa claro que os pneus serão a chave do fim de semana
Fernando Alonso teve um dia positivo na sexta-feira em Singapura e terminou entre os dez mais rápidos da segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira.
O espanhol ficou feliz com o resultado, mas alerta para sua volatilidade, devido aos problemas de Sebastian Vettel e Nico Hulkenberg, que devem estar à frente no sábado de classificação.
"Vamos ver. Sabemos que Vettel não conseguiu terminar a volta e ficou em nono, Hulkenberg foi rápido e isso te colocaria em décimo. Então, estaremos lutando pelo corte do Q3. A Force India foi rápida na primeira sessão, então teremos uma boa batalha", disse Alonso aos microfones da Movistar + F1.
A McLaren continua testando coisas para a temporada de 2019 e nesta sexta-feira parece ter trabalhado em ambos os carros, ajudada também pela falta de incidentes do espanhol.
"Eu acho que foi uma sexta-feira positiva, no sentido de ter testado algumas coisas interessantes. Com os dois carros levando diferentes configurações conseguimos mais informações. Ambas as sessões foram sem problemas e num circuito urbano quanto mais voltas, temos mais confiança e mais tempo por volta".
No entanto, o espanhol não pôde concluir a segunda sessão de treinos livres em perfeitas condições por causa de um problema de configuração em sua unidade de potência.
"Nas corridas longas, tivemos um pequeno problema com a configuração do motor e do ERS e eu acho que não conseguimos ver o quão competitivos fomos. Terminamos com informações sobre os pneus, mas podemos tirar um pouco mais de desempenho e benefícios".
Alonso acredita que os pneus serão a chave no resto do fim de semana, com uma grande diferença entre o composto mais macio e o seguinte, além de algumas bolhas.
"Vimos um segundo e meio de diferença entre os pneus, um pouco mais do que esperávamos, mas eles apresentam muita degradação e bolhas nas corridas longas.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.