Últimas notícias

Alonso: “Vandoorne não precisa provar mais nada”

Fernando Alonso acredita que Stoffel Vandoorne está mais próximo de seu nível do que alguns de seus ex-companheiros de equipe estiveram, incluindo Kimi Raikkonen

Stoffel Vandoorne, McLaren, and Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren, signs autographs for fans
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren, is interviewed on stage
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne foi o mais lento na classificação de Hockenheim para o GP da Alemanha depois de uma boa última corrida em Silverstone e terminou fora dos pontos no domingo.

Embora a McLaren acredite que os dados mostram que o carro do belga tenha sofrido uma queda de desempenho em comparação com o de Fernando Alonso no sábado.

Alonso brincou que Vandoorne "estará sempre um pouco atrás", porque "é difícil me superar!", mas acredita que seu parceiro vai estar em um nível semelhante ao seu, quando os problemas no MCL33 forem resolvidos.

"Se você revisar os companheiros anteriores, eles estiveram muito mais distantes do que Stoffel", disse Alonso. "Em 2014 Kimi estava a seis ou sete décimos em cada corrida. Agora é menos."

Leia também:

"Ele veio [para a F1] em um carro difícil, com algumas complicações no ano passado e este também. Mas ele está bem, e estará em um nível muito similar enquanto o carro se comportar normalmente."

"Não há nada que o reprove. Por seu histórico, nós apenas temos que esperar para ver, ou lembrar os resultados na classificação antes de Silverstone ou no ano passado."

O déficit médio na classificação de Vandoorne comparado a Alonso este ano foi de 0,3 segundos, embora nos últimos GPs tenha sido de 0,8.

Alonso foi superior a Raikkonen em 16 das 19 sessões de classificação de 2014, quando foi companheiro do finlandês na Ferrari, com uma diferença habitual de meio segundo.

Perguntado se esta situação prejudica a reputação do belga, Alonso acrescentou: "Eu não acho que a reputação dele está diminuindo, tanto em Silverstone quanto em Hockenheim, seu carro rendeu abaixo de seu nível".

"Como equipe, estamos tentando encontrar o problema e ter os dois carros na mesma condição com o mesmo desempenho, ele já demonstrou seu talento, ele não precisa provar mais nada".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Autoridades da F1 visitarão Assen para avaliar GP na Holanda
Próximo artigo Haas: Problemas de Mônaco não vão atrapalhar na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil