Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Análise

ANÁLISE: Compare medidas dos carros do top-3 da F1

O GP de Cingapura deste fim de semana marca o retorno da batalha de downforces da Fórmula 1 depois dos desafios de fazer os carros serem velozes em linha reta praticamente sem pressão aerodinâmica, em Spa e Monza.

Screen shoot Piola video comparison between the top three F1 cars

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A previsão de forças para o fim de semana ainda não está clara, com a Ferrari, a Mercedes e a Red Bull esperançosas de sair por cima do circuito de Marina Bay.

A Red Bull será impulsionada por sua grande performance em Mônaco no início deste ano, enquanto a Ferrari mostrou ter um carro rápido em todos os tipos de circuito em 2018.

Apesar de a Mercedes não poder chegar a Marina Bay sentindo que é favorita, sua brilhante atuação em corridas neste ano tem sido fundamental para suas ambições de título mundial.

O que tem sido particularmente interessante neste ano, no entanto, é que, apesar da proximidade da luta entre os times da frente, as três melhores equipes abordaram a temporada com conceitos diferentes – o que é destacado em seus rakes (angulação entre o eixo dianteiro e o traseiro) e distâncias entre-eixos.

Neste vídeo exclusivo, Giorgio Piola analisa como as três equipes se comparam, com algumas diferenças interessantes entre elas.

 

Não é segredo que a Mercedes tem a maior distância entre eixos, mas a Ferrari e a Red Bull fizeram mudanças em sua estratégia para 2018 em uma tentativa de ir na direção de sua rival alemã.

Ambas as equipes aumentaram seus carros para esta temporada, com a Ferrari também adotando um rake mais agressivo, apesar de não chegar ao extremo de sua rival Red Bull.

Compare as medidas dos carros:

  Entre-eixos  Rake
Ferrari 2018    3621mm  1.53 graus
Ferrari 2017    3551mm  1.28 graus
Mercedes 2018  3726mm  1.25 graus
Mercedes 2017  3726mm    1.2º graus
Red Bull 2018  3550mm  1.9º graus
Red Bull 2017  3407mm    1.9º graus
Artigo anterior Times questionam ideia de terceiro carro dada pela Mercedes
Próximo artigo Mercedes: chefes da F1 nos convenceram a salvar GP alemão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros