ANÁLISE: Compare medidas dos carros do top-3 da F1
O GP de Cingapura deste fim de semana marca o retorno da batalha de downforces da Fórmula 1 depois dos desafios de fazer os carros serem velozes em linha reta praticamente sem pressão aerodinâmica, em Spa e Monza.
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
A previsão de forças para o fim de semana ainda não está clara, com a Ferrari, a Mercedes e a Red Bull esperançosas de sair por cima do circuito de Marina Bay.
A Red Bull será impulsionada por sua grande performance em Mônaco no início deste ano, enquanto a Ferrari mostrou ter um carro rápido em todos os tipos de circuito em 2018.
Apesar de a Mercedes não poder chegar a Marina Bay sentindo que é favorita, sua brilhante atuação em corridas neste ano tem sido fundamental para suas ambições de título mundial.
O que tem sido particularmente interessante neste ano, no entanto, é que, apesar da proximidade da luta entre os times da frente, as três melhores equipes abordaram a temporada com conceitos diferentes – o que é destacado em seus rakes (angulação entre o eixo dianteiro e o traseiro) e distâncias entre-eixos.
Neste vídeo exclusivo, Giorgio Piola analisa como as três equipes se comparam, com algumas diferenças interessantes entre elas.
Não é segredo que a Mercedes tem a maior distância entre eixos, mas a Ferrari e a Red Bull fizeram mudanças em sua estratégia para 2018 em uma tentativa de ir na direção de sua rival alemã.
Ambas as equipes aumentaram seus carros para esta temporada, com a Ferrari também adotando um rake mais agressivo, apesar de não chegar ao extremo de sua rival Red Bull.
Compare as medidas dos carros:
Entre-eixos | Rake | |
Ferrari 2018 | 3621mm | 1.53 graus |
Ferrari 2017 | 3551mm | 1.28 graus |
Mercedes 2018 | 3726mm | 1.25 graus |
Mercedes 2017 | 3726mm | 1.2º graus |
Red Bull 2018 | 3550mm | 1.9º graus |
Red Bull 2017 | 3407mm | 1.9º graus |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.