Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
Análise

ANÁLISE: Compare medidas dos carros do top-3 da F1

O GP de Cingapura deste fim de semana marca o retorno da batalha de downforces da Fórmula 1 depois dos desafios de fazer os carros serem velozes em linha reta praticamente sem pressão aerodinâmica, em Spa e Monza.

Screen shoot Piola video comparison between the top three F1 cars

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A previsão de forças para o fim de semana ainda não está clara, com a Ferrari, a Mercedes e a Red Bull esperançosas de sair por cima do circuito de Marina Bay.

A Red Bull será impulsionada por sua grande performance em Mônaco no início deste ano, enquanto a Ferrari mostrou ter um carro rápido em todos os tipos de circuito em 2018.

Apesar de a Mercedes não poder chegar a Marina Bay sentindo que é favorita, sua brilhante atuação em corridas neste ano tem sido fundamental para suas ambições de título mundial.

O que tem sido particularmente interessante neste ano, no entanto, é que, apesar da proximidade da luta entre os times da frente, as três melhores equipes abordaram a temporada com conceitos diferentes – o que é destacado em seus rakes (angulação entre o eixo dianteiro e o traseiro) e distâncias entre-eixos.

Neste vídeo exclusivo, Giorgio Piola analisa como as três equipes se comparam, com algumas diferenças interessantes entre elas.

 

Não é segredo que a Mercedes tem a maior distância entre eixos, mas a Ferrari e a Red Bull fizeram mudanças em sua estratégia para 2018 em uma tentativa de ir na direção de sua rival alemã.

Ambas as equipes aumentaram seus carros para esta temporada, com a Ferrari também adotando um rake mais agressivo, apesar de não chegar ao extremo de sua rival Red Bull.

Compare as medidas dos carros:

  Entre-eixos  Rake
Ferrari 2018    3621mm  1.53 graus
Ferrari 2017    3551mm  1.28 graus
Mercedes 2018  3726mm  1.25 graus
Mercedes 2017  3726mm    1.2º graus
Red Bull 2018  3550mm  1.9º graus
Red Bull 2017  3407mm    1.9º graus
Artigo anterior Times questionam ideia de terceiro carro dada pela Mercedes
Próximo artigo Mercedes: chefes da F1 nos convenceram a salvar GP alemão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros