Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Análise

Análise: Ferrari continua com seu desenvolvimento técnico

Por mais que as esperanças de título da Ferrari tenham sido seriamente afetadas por problemas estratégicos e operacionais, a equipe continua trabalhando duro no lado técnico para tentar encostar na Mercedes

Ferrari SF71 brake duct, captioned, Suzuka

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

As peças instaladas na parte dianteira do carro para o GP da Rússia, incluindo um novo conceito de asa dianteira, foram mantidas para o GP do Japão, agora acompanhadas por uma nova configuração nos dutos dos freios.

A peça conta com duas novas aletas que saltam da fenda vertical, sendo que ambas tiram proveito do ovo fluxo gerado pela asa dianteira, guiando o ar para seu destino natural.

Na traseira do carro, a Ferrari optou por usar sua asa traseira de configuração de baixa pressão aerodinâmica, além de também testar uma nova ideia de buracos à frente do pneu traseiro.

Ferrari SF71H floor comparison, Suzuka

Ferrari SF71H floor comparison, Suzuka

Photo by: Giorgio Piola

O buraco, que trabalha em conjunto com aqueles que estão à sua frente, controla os efeitos do ar causados pela rotação e deformação da roda em direção ao difusor.

Os buracos aliviam o fluxo para que o ar atinja o pneu de forma menos abrupta, enquanto também cria uma espécie de asa em sua borda, que protege o ar que é empurrado ao difusor.

Para o GP do Japão, a Ferrari optou por estender este buraco ao longo do assoalho (destacado em amarelo e com as setas).

Esta é a primeira alteração desta natureza na equipe desde que o conceito foi modificado em Silverstone, indicando a uma otimização do fluxo em vez de uma adaptação completa.  

A equipe só usou o novo assoalho durante o primeiro treino, mas, uma vez que fizer uma análise completa de suas consequências, ele poderá retornar em uma corrida futura caso haja um ganho de performance claro.  

Artigo anterior Sainz: falta de ganho no motor explica queda da Renault
Próximo artigo Vettel: facilitamos muito a vida de Mercedes e Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros