Recomendado para você

GP do México de F1: Confira horários e como assistir à etapa no Autódromo Hermanos Rodríguez

GP do México de F1: Confira horários e como assistir à etapa no Autódromo Hermanos Rodríguez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP do México de F1: Confira horários e como assistir à etapa no Autódromo Hermanos Rodríguez
F1: Veja o que a mídia internacional comentou sobre a vitória de Verstappen em Austin

F1: Veja o que a mídia internacional comentou sobre a vitória de Verstappen em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Veja o que a mídia internacional comentou sobre a vitória de Verstappen em Austin
F1 - Albon comenta incidente "estranho" com Bortoleto em Austin: "Me lembrou da batida de Piastri" na sprint

F1 - Albon comenta incidente "estranho" com Bortoleto em Austin: "Me lembrou da batida de Piastri" na sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Albon comenta incidente "estranho" com Bortoleto em Austin: "Me lembrou da batida de Piastri" na sprint
F1: Será que dá? O que Verstappen precisa fazer para conquistar o pentacampeonato

F1: Será que dá? O que Verstappen precisa fazer para conquistar o pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Será que dá? O que Verstappen precisa fazer para conquistar o pentacampeonato
F1: McLaren não terá mais atualizações em 2025, revela Stella

F1: McLaren não terá mais atualizações em 2025, revela Stella

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: McLaren não terá mais atualizações em 2025, revela Stella
F1: Marko explica como vitória em Nurburgring fez Verstappen 'sair da jaula'

F1: Marko explica como vitória em Nurburgring fez Verstappen 'sair da jaula'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Marko explica como vitória em Nurburgring fez Verstappen 'sair da jaula'
F1 - Chefe da Ferrari: "Hamilton está de volta" após forte desempenho nos EUA

F1 - Chefe da Ferrari: "Hamilton está de volta" após forte desempenho nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Chefe da Ferrari: "Hamilton está de volta" após forte desempenho nos EUA
F1: Os vencedores e perdedores do GP dos Estados Unidos

F1: Os vencedores e perdedores do GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Os vencedores e perdedores do GP dos Estados Unidos
Análise

Análise técnica: As novidades nos bargeboards da Red Bull

A Red Bull continuou seu ataque às rivais Mercedes e Ferrari com mais ajustes de aerodinâmica para o GP da França.

Red Bull Racing RB14 side pods French GP

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Sem se deter pelo déficit de potência que enfrenta em relação a suas principais rivais, a equipe está claramente dando todos os seus esforços para garantir que o desempenho de seu chassi seja o melhor possível.

Uma de suas principais áreas de mudança tem sido os bargeboards, que agora são incrivelmente complexos. Os regulamentos de 2017 ofereceram aos desenhistas modos de criar mais livremente nesta região do carro.

A Red Bull fez o maior progresso neste aspecto, já que começou com um dos bargeboards menos complexos do grid de 2017 e foi adicionando complexidade aos poucos para melhorar a produção geral do carro.

As mudanças mais recentes, conforme detalhado na animação acima, foram palhetas giratórias adicionais colocadas na placa de base serrilhada, enquanto as existentes foram todas modificadas para complementá-las também.

As alterações feitas nesta área do carro são frequentemente combinadas com outras coisas também, pois a equipe procura unificar as estruturas de fluxo para obter um aumento geral no desempenho - dando aos pilotos a confiança para dar o máximo do carro.

A esse respeito, a atualização é uma otimização adicional do que foi introduzido pela primeira vez na Espanha, já que a equipe adicionou três aletas adicionais na extremidade inicial do assoalho, documentadas, com algumas das outras mudanças, na animação 3D acima.

Red Bull Racing RB14 diffuser comparsion

Red Bull Racing RB14 comparação difusor

Foto: Giorgio Piola

Como parte do pacote de atualizações do GP da França, o difusor também foi modificado, com a seção central se tornando o ponto focal desta atualização específica.

O perfil da transição foi descartado em favor de uma geometria mais suave.

Artigo anterior Isolada em 4º, Renault planeja mudar foco para 2019 antes
Próximo artigo Mercedes: Bottas perdeu 5% de downforce após toque de Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros