Recomendado para você

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles
Análise

Análise técnica: Atualizações mostram que Ferrari não desistiu de briga

Ferrari pode precisar de uma reviravolta para superar a Mercedes no campeonato mundial, mas as atualizações na Rússia mostram que a equipe está longe de desistir da briga

Red Bull Racing RB14 front wing end plate comparsion to Ferrari SF71H

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Várias mudanças estavam no cardápio da Ferrari na Rússia, já que a equipe introduziu um pacote de atualização para a dianteira do SF71H, que sugere uma nova direção de conceito da equipe.

Ferrari SF71H front wing

Ferrari SF71H front wing

Photo by: Giorgio Piola

A nova asa dianteira da Ferrari combina o conceito atual com algumas ideias usadas pela Red Bull e inovações que agora fazem sentido com base no entendimento da equipe sobre os regulamentos de 2019.

A equipe de design da Ferrari incorporou a nova solução lançada pela Red Bull em 2017 e testada pela Ferrari na Hungria, com uma base suspensa e inclinada que também foi recuada na ponta da asa [1].

O design da placa também vem diretamente das páginas do livro de estratégias da Red Bull, com a borda formada de uma maneira que estimula o fluxo de ar a convergir no slot vertical traseiro[1].

Essas alterações tornam a parte externa da asa menos sensível a alterações de inclinação e resultam em um vórtice menos volátil.

Fazer mudanças tão ousadas na parte externa da asa fez com que a equipe de projeto tivesse que fazer ajustes em outros lugares também.

A base do painel principal [3] é um pouco mais pronunciado, alterando a forma como o fluxo de ar se comporta, enquanto a móvel [4] no interior da placa concebida para controlar o fluxo também foi revista.

Um slot adicional foi colocado na parte externa [5]. Talvez mais importante, a equipe atenuou a transição agressiva entre a parte externa da asa e a região do flapping [6].

A Ferrari também concentrou uma quantidade considerável de atenção em uma área do carro que até então esteve relativamente intocada durante todo o ano de 2018, suas pás giratórias [2].

O design relativamente simples usado até agora nesta temporada foi deixado de lado em favor de um conjunto muito mais complexo de elementos.

Onde o design com fenda usado anteriormente favorecia uma abordagem mais suave para realinhar o fluxo, é provável que o novo design trabalhe com o fluxo de ar muito mais duro, configurando um vórtice mais forte para alimentar o fluxo.

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

A equipe foi vista usando inicialmente seu novo design da placa da asa traseira para reduzir o arrasto nas retas em Sochi, mas teve que reverter para uma configuração mais convencional para melhorar o equilíbrio.

Artigo anterior Whiting: Zandvoort precisa de poucas mudanças para receber F1
Próximo artigo Renault: situação difícil de Ocon não é nossa culpa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros