Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Andando com Pirelli de chuva pela 1º vez, Raikkonen é quinto

Finlandês revela dificuldades em encontrar a aderência, enquanto o companheiro Grosjean novamente fica na brita

Raikkonen andou próximo das Red Bull na segunda metade da prova

Mesmo revelando que teve vida difícil durante o tumultuado GP da Malásia, Kimi Raikkonen saiu satisfeito com o quinto lugar. O finlandês lembrou que nunca havia andado com os pneus para chuva da Pirelli e teve dificuldade em saber como lidar com a borracha.

“Foi um pouco difícil hoje. Foi minha primeira vez com os pneus para chuva da Pirelli e não sabia como os intermediários ou os de chuva extrema iriam reagir – só tinha completado uma volta de instalação neles até então. Tentei ficar na pista e forçar o tanto quanto me sentia confortável para fazer. Quando coloquei os slick, demorei para aquecê-los e meu visor estava muito sujo, então estava difícil enxergar.”

Raikkonen ficou contente com o ritmo apresentado pela Lotus durante o final de semana, ainda que novamente não tenha tido um GP livre de transtornos. Na Austrália, largou em 17º após um problema de comunicação no rádio na classificação e, na Malásia, perdeu cinco posições no grid devido a uma troca de câmbio.

“As condições mudavam muito, então hoje foi o caso de me adaptar e procurar a aderência. No geral, parece que nosso pacote era muito forte neste final de semana, então estou relativamente feliz. O quinto lugar foi bom, mas estamos sempre querendo resultados melhores.”

Já seu companheiro, Romain Grosjean, teve um final de semana tranquilo, mas novamente acabou na caixa de brita logo no início da prova.

“A largada pareceu perfeita. Depois das primeiras duas curvas eu era terceiro, e foi uma sensação incrível. Na curva quatro, Mark [Webber] saiu melhor e ficou na frente. Michael [Schumacher] tentou segui-lo, mas não havia espaço, nos tocamos e eu rodei. Daí em diante as coisas ficaram difíceis. Tomamos a decisão de não trocar para os intermediários, mas aquaplanei na curva cinco e infelizmente terminei na brita.”

Artigo anterior Massa reconhece ritmo ruim, mas culpa erro estratégico por 15º lugar
Próximo artigo Mercedes GP sofre novamente com seu ritmo de prova fraco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros