Por: Guilherme Longo
Parou
É isso pessoal, vamos encerrando por aqui o nosso Tempo Real para o segundo Treino Livre do GP da Áustria. Obrigado por acompanhar com a gente e nos vemos amanhã!
Amanhã as atividades de pista continuam com o Treino Livre 3 a partir das 07h! E corre para o nosso canal no YouTube porque, em instantes, vamos entrar no ar com o Sexta-Livre. Tá imperdível!
11 - Ocon
12 - Kvyat
13 - Albon
14 - Giovinazzi
15 - Magnussen
16 - Grosjean
17 - Gasly
18 - Russell
19 - Raikkonen
20 - Latifi
12 - Kvyat
13 - Albon
14 - Giovinazzi
15 - Magnussen
16 - Grosjean
17 - Gasly
18 - Russell
19 - Raikkonen
20 - Latifi
Hamilton teve a volta mais rápida do dia com 01min04s304
Veja como ficou a classificação
2 - Bottas
3 - Pérez
4 - Vettel
5 - Ricciardo
6 - Norris
7 - Stroll
8 - Verstappen
9 - Leclerc
10 - Sainz (segue)
Veja como ficou a classificação
2 - Bottas
3 - Pérez
4 - Vettel
5 - Ricciardo
6 - Norris
7 - Stroll
8 - Verstappen
9 - Leclerc
10 - Sainz (segue)
FIM DE PAPO NO RED BULL RING
Mercedes fecha mais uma dobradinha nessa sexta com Hamilton em primeiro e Bottas em segundo
Mercedes fecha mais uma dobradinha nessa sexta com Hamilton em primeiro e Bottas em segundo
O TL2 foi mais equilibrado que o primeiro. Enquanto no TL1 tivemos os sete primeiros correndo no mesmo segundo, agora são os nove primeiros
Seis equipes nas dez primeiras colocações: Mercedes, Racing Point, Ferrari e McLaren com seus dois carros, enquanto Renault e Red Bull com um cada
No geral, enquanto a Ferrari melhorou do TL1 para o TL2, a Red Bull teve uma performance pior. Mas o grande destaque do dia é o pelotão do meio, com Pérez em terceiro, Ricciardo em quinto e Norris em sexto. Essa briga deve prometer em 2020
Cinco minutos para o fim do TL2. E segue o Top 5:
1 - Hamilton (01min04s304)
2 - Bottas (+0s197)
3 - Pérez (+0s641)
4 - Vettel (+0s657)
5 - Ricciardo (+0s668)
1 - Hamilton (01min04s304)
2 - Bottas (+0s197)
3 - Pérez (+0s641)
4 - Vettel (+0s657)
5 - Ricciardo (+0s668)
Ferrari está melhor no TL2, com Vettel em 4º e Leclerc em 9º, mas ainda longe do ideal para a equipe italiana
Essa é uma das novidades: gráfico de comparação de velocidade em curvas de alta velocidade
A F1 está estreando alguns gráficos novos neste final de semana. Esse é um deles, uma nova versão do gráfico de aceleração e Força G
Grosjean rodou na Curva 3 e rendeu uma rápida bandeira amarela, mas já voltou
12 minutos para o fim do treino! E não esqueçam de correr para o canal do Motorsport.com logo que acabar a sessão para ver a estreia do Sexta-Livre, com os comentários sobre os principais acontecimentos do dia na Áustria
Para comparação: a melhor volta de Vettel é 01min04s961. Na simulação de corrida e com pneus duros, ele acaba de fazer 01min09s456
Stroll já está na terceira volta deletada no dia. Uma volta é deletada quando o piloto coloca as quatro rodas fora da pista em algum momento
Já deixem anotado na agenda os demais horários do final de semana: amanhã tem o TL3 às 7h e a classificação às 10h, enquanto no domingo a corrida está marcada para 10h10. E não esqueçam: terminando a classificação e a corrida, corre para o canal do Motorsport.com no YouTube para acompanhar nossos programas ao vivo comentando tudo que acontecer
Pérez passou perto do Albon hein?
Verstappen reclamou no rádio que o carro está saindo de traseira nas curvas
Curva 1 imperdoável. A bola da vez foi Alex Albon, que teve a rodada mais séria do dia até aqui com sua Red Bull. A sorte do piloto é que Sergio Pérez, que vinha atrás, estava lento e conseguiu desviar
Hamilton teve seu tempo deletado por escapar dos limites da pista. Mas não muda nada por ser um tempo de 01min16s
Hoje voltamos a ouvir o tema oficial da F1, agora com a vinheta oficial de 2020. O vídeo desta temporada traz grandes momentos dos 70 anos da categoria e mostra imagens de Senna, Piquet, Schumacher e mais. Gostaram?
Volante do Hamilton com o símbolo da campanha #CorremosComoUm, lançada pela F1 para incentivar um ambiente mais diverso e inclusivo na categoria
A escapada de Verstappen foi idêntica à de Raikkonen agora a pouco
Bandeira amarela no terceiro setor! Mais uma escapada de Max Verstappen nesta sexta! Mas conseguiu voltar a pista sem problemas
30 minutos para o fim do segundo treino livre para o GP da Áustria. A partir de agora, com as simulações de corrida, teremos tempos mais altos que os normais, porque os pilotos vão à pista com o tanque cheio
Vettel deu uma escapada na Curva 3
A metade de baixo da tabela:
11 - Ocon
12 - Kvyat
13 - Albon
14 - Giovinazzi
15 - Magnussen
16 - Grosjean
17 - Gasly
18 - Russell
19 - Raikkonen
20 - Latifi
11 - Ocon
12 - Kvyat
13 - Albon
14 - Giovinazzi
15 - Magnussen
16 - Grosjean
17 - Gasly
18 - Russell
19 - Raikkonen
20 - Latifi
Com pouco mais de 30 minutos para o fim, o Top 10 está assim:
1 - Hamilton
2 - Bottas
3 - Pérez
4 - Vettel
5 - Ricciardo
6 - Norris
7 - Stroll
8 - Verstappen
9 - Leclerc
10 - Sainz
1 - Hamilton
2 - Bottas
3 - Pérez
4 - Vettel
5 - Ricciardo
6 - Norris
7 - Stroll
8 - Verstappen
9 - Leclerc
10 - Sainz
Leclerc novamente na pista, mas já recolheu. O piloto da Ferrari está a 0s994 do tempo de Hamilton, bem distante, enquanto Vettel está a 0s657
Asa dianteira de Carlos Sainz com uma grande vibração no lado direito. Ele recolheu para os boxes
Bottas também na pista, mas é um momento mais tranquilo no Red Bull Ring. Movimentação maior dentro das garagens
Apenas Ocon, Sainz e Norris na pista no momento. Sainz assumiu a 9ª colocação
40 minutos para o fim do treino e os pilotos começam a recolher seus carros. Geralmente a partir daqui as equipes começam sessões de simulação de corrida
E não esqueçam: assim que terminar o treino livre, corram para o nosso YouTube conferir a estreia do Sexta-Livre! Felipe Motta, Guilherme Longo e Carlos Costa vão comentar os principais acontecimentos do dia
01min04s972 para Ricciardo que assume o quinto lugar. No momento, apenas os oito primeiros colocados estão a menos de um segundo do tempo de Hamilton
A grande maioria dos pilotos está no box no momento. Ricciardo é um dos poucos em volta rápida
Uma das grandes novidades do final de semana é a estreia oficial do polêmico Sistema de Direção de Eixo Duplo da Mercedes. O sistema permite que os pilotos ajustem o ângulo dos pneus dianteiros do carro através de um momento no volante, puxando ou empurrando. Veja um vídeo do sistema em ação no TL1
Stroll reclamando no rádio que Bottas o fechou na entrada da curva 10, atrapalhando sua volta. O finlandês estava entrando nos boxes naquele momento
Melhor primeiro setor. Melhor segundo setor dele e melhor terceiro setor, fechando a volta em 01min04s304, e assumindo a liderança, 0s197 a frente de Bottas
Principais comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.
Tendência
Últimas notícias
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Piastri revela que assinou contrato com a McLaren em posto de gasolina
F1: Piastri revela que assinou contrato com a McLaren em posto de gasolina
F1: Como será o volante que Hamilton usará na Ferrari
F1: Como será o volante que Hamilton usará na Ferrari