Recomendado para você

F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026
Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda
F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"
F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Após acidente, Vettel perde 3 posições no grid no Japão

Depois de bater em Nico Rosberg na curva 1 do GP da Malásia, piloto alemão é investigado e punido pelos comissários da FIA

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid collide at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race as Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H collide
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H, Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 collide at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid collide at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H at the start of the race following their collision
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race as Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H collide
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race as Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H collide
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari

O alemão Sebastian Vettel irá perder três posições no grid do GP do Japão do próximo final de semana. Ele foi considerado culpado pelos comissários da FIA pelo incidente ocorrido na primeira curva do GP da Malásia deste domingo (2), quando, na tentativa de passar Max Verstappen, o tetracampeão se chocou com Nico Rosberg.

O líder do campeonato rodou, enquanto que Sebastian quebrou sua suspensão dianteira esquerda e foi obrigado a abandonar sem sequer completar uma volta.

"Tendo visto novamente o vídeo e tendo falado com o piloto em questão, os comissários determinaram que embora os carros envolvidos no incidente estivessem todos se movendo a velocidades relativamente semelhantes, o piloto do carro 5 cometeu um pequeno erro ao entrar por dentro na curva 1, o que o fez bater no carro 6", iniciou a FIA em comunicado.

"Como consequência, o carro 6 rodou e perdeu várias posições. Os comissários determinaram a predominante culpa do piloto do carro 5 e, portanto, lhe aplicaram a penalidade descrita."

Vettel também recebeu dois pontos de penalização em sua licença.

Visão de Vettel

Para o tetracampeão do mundo, o incidente da primeira curva foi normal de corrida.

"Estava freando no mesmo ponto que ele (Verstappen)", explicou Vettel.

"Eu estava indo lado a lado e ele foi me apertando para dentro. Coisa de corrida. Eu achei que nós dois iríamos fazer a curva, que não seria um problema. Obviamente Nico decidiu tomar uma linha diferente. Ele está à frente, ele não tem nada a ver com isso e não tem que se preocupar com o que as pessoas estão fazendo atrás.”

"Mas eu acho que há duas coisas que estão erradas. Primeiro Nico, sem qualquer culpa, rodou. E segundo que eu estou aqui e a corrida ainda está acontecendo."

Quando perguntado sobre o que achou da defesa de Verstappen na curva 1, Vettel disse: "Correr é isso, todos sabem disso.”

"Se você me espreme para dentro não há ângulo para a curva 1. Estava tentando fazer de tudo para virar e fazer a curva. Eu faria a curva sem problemas, não estou freando tarde demais. Nico obviamente tentou cortar a trajetória, acho que para lutar com Lewis. Nesse ponto, fizemos contato." 

Artigo anterior Verstappen critica Vettel: “quis ganhar na primeira curva”
Próximo artigo Lauda: insinuações de sabotagem são "ridículas e estúpidas"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros