Recomendado para você

F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem o caráter para voltar à disputa" do título

F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem o caráter para voltar à disputa" do título

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem o caráter para voltar à disputa" do título
Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º

Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º
F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026

F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026
MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência

MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
Últimas notícias

Cosworth quer parceria com Aston Martin na Fórmula 1

Cosworth diz que gostaria de trabalhar com Aston Martin em um potencial projeto de motor de Fórmula 1 e teve discussões com o fabricante britânico sobre unir forças

A Cosworth engine cover
Aston Martin logo on the nose of a Red Bull
Cosworth logo on the Williams FW28
Aston Martin detail
#97 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage: Darren Turner, Jonny Adam
#97 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage GTE logo

A Aston Martin está atenta às regras de desenvolvimentos do motor da F1 para 2021 e está interessada em voltar a entrar como uma fornecedora de motores caso as novas regras reduzam substancialmente os custos.

A Red Bull diz que estará aberta à utilização de um motor fornecido pelo seu novo patrocinador no futuro e a Aston diz que entrou em discussões com potenciais parceiros sobre o desenvolvimento de um motor para os futuros regulamentos.

O chefe de motores da Cosworth, Bruce Wood, diz que sua empresa gostaria de ser um desses parceiros.

"Nós gostaríamos de trabalhar com essa parceria", disse Wood ao Motorsport.com. "Fizemos muitos trabalhos com a Aston por muitos anos, estamos trabalhando muito de perto com a Red Bull e a equipe Valkyrie [hipercarro], então há uma lógica nisso”.

"Aston tem sido muito clara que eles querem fazer algo mais do que apenas fornecer motor de outra pessoa”.

"Eles também não aspiram a projetá-los todos, então há um ajuste natural lá e certamente é aí que algumas dessas discussões estão acontecendo”.

"Aston e Red Bull têm um relacionamento muito forte, então definitivamente há um desejo de fazer algo juntos".

A Wood disse que a Cosworth provavelmente não retornará à F1 como fornecedor único, mas que a parceria com outras partes interessadas, como Aston e Ilmor, era uma proposição mais "realista".

"Obviamente, a Cosworth é completamente independente e precisamos ser rentáveis como nosso inquilino número um", acrescentou Wood.

"Não é como quando nós possuímos a Ford como um centro de custo para colocar a Jaguar no grid da F1. Qualquer coisa tem que ser rentável e certamente isso é mais fácil de fazer se você estiver compartilhando esses custos com outra pessoa”.

"Como empresas, todos crescemos competindo uns com os outros em muitos aspectos, mas acho que todos nós reconhecemos que é provavelmente do interesse de todos e, provavelmente, nenhum indivíduo vai poder fazê-lo por conta própria".

Com as partes interessadas da F1 ainda finalizando os detalhes das regras de 2021, Wood diz que é improvável que um motor independente esteja pronto até 2022.

"Nós teríamos que contratar uma grande quantidade de pessoal adicional e haveria infraestrutura que precisávamos aumentar e isso em si é um ano de trabalho, então a realidade é que 2021 poderia se tornar 2022", explica Wood.

"Pode não ser o que todos queriam, mas ainda é melhor do que não ter as discussões”.

"Nossa visão é que seria um enorme investimento para quem fosse fazer isso e provavelmente não é realista fazer tudo para o 2021”.

"Mas isso não nos faz pensar que devemos esquecê-lo. Isso nos faz pensar sobre como 2022 funcionaria".

Aston Martin foi procurada para comentar, mas ainda não respondeu.

Artigo anterior Leclerc: motor atualizado dá “grande impulso” à Sauber
Próximo artigo Williams pode superar inexperiência, diz Mansell

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros