Após igualar Senna, Vettel dedica triunfo à memória de Bianchi
Alemão consegue grande largada e tem dia tranquilo com sua Ferrari em corrida bem movimentada na Hungria
Sebastian Vettel conseguiu sua segunda vitória nesta temporada neste domingo em Budapeste, na Hungria. O piloto da Ferrari fez uma ótima largada e se colocou na ponta após superar Lewis Hamilton e Nico Rosberg por fora na primeira curva.
Em seguida ele administrou bem sua vantagem. Primeiro à frente de Raikkonen e depois à frente de Nico Rosberg, até que o alemão se tocasse com Daniel Ricciardo. Após isso, Vettel não teve ninguém nos retrovisores até que passasse na linha de chegada em primeiro pela 41ª vez na Fórmula 1, igualando o recorde de vitória de Ayrton Senna aos 28 anos e com 12 largadas a menos que Senna.
“Foi um dia incrível”, iniciou Sebastian no pódio.
“No meu modo de ver não precisávamos de um Safety Car após o acidente de Hulkenberg, mas obviamente isso fez as coisas se tornarem mais interessantes no final. Tivemos uma grande largada e foi crucial conseguir a liderança rápido. O carro estava difícil, mas ótimo de se guiar.”
“Foi uma grande corrida, mostramos grande ritmo. Agradeço muito à equipe, pela recuperação desde sexta-feira. Apesar do Safety Car, conseguimos vencer."
O alemão disse que irá caprichar na comemoração, assim como em sua primeira vitória neste ano, na Malásia. “Ainda lembro o que aconteceu na Malásia depois da corrida à noite. Vai ser parecido, vai ser legal. Agradeço aos fãs com bandeiras da Alemanha que me deram forças aqui hoje."
Vettel também dedicou seu triunfo a Jules Bianchi, morto na última sexta-feira após passar nove meses em coma em decorrência de um acidente no GP do Japão de 2014.
“Mas essa vitória é para o Jules. Sabemos que foi uma semana incrivelmente difícil para todos nós. E todos na equipe, todos os funcionários e todos os torcedores sabiam que cedo ou tarde ele estaria na Ferrari e seria parte de nossa família. Por isso, essa vitória é para ele.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.