Após mudanças no carro, Vettel termina dia satisfeito
Alemão disse que nova suspensão e turbo de sua Ferrari deu o que se esperava, depois de estar a apenas 0s257 da Mercedes de Lewis Hamilton nesta sexta-feira







O segundo treino livre desta sexta-feira no Canadá foi o mais próximo que a Ferrari conseguiu estar da Mercedes, depois das mesmas sessões em Xangai, em abril.
Sebastian Vettel, o segundo colocado no segundo TL disse: "no geral, o carro parece funcionar bem, não há nada errado, todas as mudanças que trouxemos parece que nos deu o que esperávamos. Essa é a boa notícia de hoje."
"O carro está sempre muito vivo aqui, com a difícil administração dos freios. E há algumas coisas que precisamos melhorar, sempre precisamos trabalhar."
"Precisamos fazer o nosso melhor, para ver onde isso nos leva, mas o mais perto que podemos ser já a partir da sexta-feira, melhor."
Quando perguntado pela Sky Sports, se seu alvo neste fim de semana era estar entre a dupla Mercedes, Vettel respondeu: "o ideal não é estar entre eles, é estar à frente deles."
"Acho que eles serão rápidos, isso não é uma surpresa, é um circuito que eles têm sido muito competitivos nos último anos."
Raikkonen admite dificuldades
Por outro lado, o companheiro de equipe de Vettel, Kimi Raikkonen, não conseguiu se familiarizar com o SF16-H em Montreal e foi apenas o oitavo mais rápido de hoje.
"Foi um dia longe de ideal", disse Raikkonen. "Estamos lutando para fazer o carro andar bem. Obviamente queremos fazer a dirigibilidade do carro melhorar e não conseguimos fazer isso. Foi um daqueles dias que as coisas continuam mudando e nada parece funcionar exatamente como você espera."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.