Recomendado para você

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
Últimas notícias

Após polêmica com Rosberg, FIA revê regras de rádio na F1

Pilotos deverão ir aos pits agora para receber instruções e corrigir problemas de ordem de segurança

Mercedes AMG F1 Team pit gantry
Ferrari pit gantry under heavy rain
Ferrari on the pit gantry
Renault Sport F1 Team pit gantry
Ferrari pit gantry in the rain
Sahara Force India F1 Team pit gantry
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Sergio Perez, Sahara Force India F1 walks the circuit with the team
Sergio Perez, Sahara Force India F1 walks the circuit with the team

Após a polêmica mensagem da Mercedes a Nico Rosberg durante o GP da Grã-Bretanha há duas semanas, as equipes da Fórmula 1 tiveram seus limites de comunicação via rádio revistos para o GP da Hungria.

Nico Rosberg perdeu seu segundo lugar em Silverstone com dez segundos de punição em seu tempo de prova quando sua equipe Mercedes violou os limites de rádio, destinados a impedir que os pilotos recebam assistência para a melhora de seu desempenho durante as provas.

No entanto, com os comissários decidindo que o fato de a equipe ter ajudado Rosberg a superar uma falha no carro potencialmente crítica foi ok, gerou-se mal-estar com outros times que alegaram que não puderam falar a seus pilotos sobre problemas de freio iminentes no GP da Áustria.

Além disso, com Rosberg tendo tido apenas dez segundos de penalidade de tempo, abriu-se espaço para as equipes deliberadamente serem punidas no futuro quando sentissem que poderiam perder menos tempo quebrando as regras do que deixando que o piloto resolvesse a questão sozinho.

Por isso, a FIA emitiu novas orientações para as equipes antes da corrida de Hungaroring. De agora em diante, se uma equipe avisar um piloto que há um problema com o carro, deve também instrui-lo a ir ao box para os reparos necessários.

Isso resultará automaticamente em uma penalidade de tempo grande, o que irá desencorajar qualquer equipe de fingir que tem um problema segurança em benefício de seu próprio desempenho.

A FIA em comunicado diz que "qualquer mensagem que indique problemas com o carro deve incluir uma instrução irreversível para entrar nos boxes para corrigir o problema ou para abandonar."

Alterações de configuração

Com a situação de Rosberg em Silverstone girando em torno de alterações de configuração no carro, a FIA tornou agora responsabilidade das equipes mostrar que todas as instruções para corrigir problemas críticos não são para melhorar o desempenho do carro.

"Instruções para selecionar padrões no volante devem ser com o único propósito de evitar a perda de função de um sensor.”

"Será de responsabilidade de toda a equipe fornecer essas instruções para satisfazer o delegado técnico da FIA. Qualquer nova configuração escolhida desta forma não deverá melhorar o desempenho do carro."

Artigo anterior Dominadora, Mercedes chega a única pista onde não venceu
Próximo artigo Renault cancela desenvolvimento do carro de 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros