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Após problemas fora da pista, Ferrari perde diretor-técnico

James Alisson se juntou à equipe em 2013 e decidiu com time terminar parceria após falta de resultados e problemas pessoais

James Allison, diretor técnico da Ferrari
Mattia Binotto, Ferrari, na coletiva de imprensa da FIA
James Allison, Ferrari diretor técnico
James Allison diretor técnico da Ferrari
(L to R): Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal with James Allison, Ferrari Chassis Technical Director
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

Diretor-técnico da Ferrari, James Allison não faz mais parte da escuderia de Maranello. O britânico, que tinha contrato até 2017, terminou sua estadia de três anos no time em acordo mútuo com a cúpula central da equipe após rumores na últimas semanas de que isso pudesse vir a ocorrer.

Chefe da equipe, Maurizio Arrivabene disse: "a equipe gostaria de agradecer a James por seu compromisso e sacrifício durante o tempo que passamos juntos. Desejamos a ele sucesso e serenidade para seus futuros empreendimentos."

Allison acrescentou: "durante os anos que passei na Ferrari, em duas fases diferentes e cobrindo papéis diferentes, eu pude conhecer e apreciar o valor da equipe e das pessoas, homens e mulheres, que são parte dela.”

"Quero agradecer a todos pela grande experiência profissional e humana que compartilhamos. Desejo a todos um futuro feliz com muito sucesso."

Apesar de problemas dentro da pista, com a Red Bull cada vez mais alcançando a Ferrari, Allison também enfrenta problemas pessoais também. Sua esposa morreu logo após o GP da Austrália deste ano. Isso o fez querer passar mais tempo na Inglaterra com seus filhos. O engenheiro queria terminar a temporada para voltar a se estabelecer com sua família.

Seus talentos o farão ser disputado por várias equipes. Por seu histórico na equipe Lotus, seu destino no futuro pode voltar a ser o time de Enstone, atualmente a Renault.

Binotto substitui Allison

Allison será substituído por Mattia Binotto, que vai assumir o papel de diretor-técnico da Scuderia Ferrari depois de mudar do departamento de motores.

Binotto originalmente se juntou à Ferrari em 1995 como um engenheiro de motores de teste, e em seguida desempenhou um papel semelhante para a equipe de corrida de 1997 a 2003.

Depois de um período como engenheiro de motores em corridas e engenheiro-chefe, ele se tornou chefe de motor e KERS em 2009, antes de ser chefe de operações da unidade de potência no final de 2014.

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