Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Após veto da Mercedes, Ferrari e Renault buscam brecha nas regras

Fornecedoras defendem que é possível ganhar tempo para desenvolver as unidades de potência e desafiar os alemães

A dois meses do lançamento dos carros da temporada de 2015, as equipes da Fórmula 1 ainda não desistiram de encontrar uma forma de desenvolver seus motores além do prazo estipulado pela Federação Internacional de Automobilismo, 28 de fevereiro.

[publicidade] Depois da Mercedes vetar que o regulamento fosse alterado, permitindo que mais itens da unidade de potência, que compreende o motor turbo e as fontes de energia híbridas, fossem alterados em 2015 e que o prazo para mudanças fosse estendido até julho, as equipes agora procuram um buraco nas regras para poder desenvolver seus motores por mais tempo.

A temporada de 2014, que marcou a estreia destes motores híbridos na Fórmula 1, foi amplamente dominada pelos motores Mercedes. Ferrari e Renault agora buscam ao menos diminuir essa diferença. O desenvolvimento dos motores durante a temporada é vetado na categoria por questões econômicas.

Italianos e franceses argumentam que a data de 28 de fevereiro não está especificada nas regras, o que permitiria uma homologação tardia. Porém, de acordo com a FIA, apesar da data não constar no regulamento, outros trechos das regras impedem um atraso – particularmente o parágrafo 2 do apêndice 4 do regulamento esportivo, que prevê que “cada fornecedora não pode homologar mais de uma especificação de unidade de potência.” Ou seja, o motor com que as equipes começarem o ano terá de ser o mesmo até o final.

Porém, os times acreditam que isso abre uma brecha para que o motor de 2014 seja usado até que o de 2015 for homologado. Apesar da FIA ter deixado claro sua posição, existe a opção dos fabricantes bancarem sua interpretação e levar a decisão aos comissários na primeira prova do ano, em março, na Austrália.
Artigo anterior Ricciardo admite que se surpreendeu com performance neste ano
Próximo artigo Titular em 2015, Nasr lamenta saída da Williams: 'Queria ficar lá'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros