Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Arrivabene: "Ferrari não pode falhar na Hungria"

Chefe de time italiano diz que prova em Hungaroring será decisiva para equipe saber se existe alguma chance de bater a Mercedes nesta temporada

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

A Ferrari tem um prazo para definir se será capaz de brigar com a Mercedes pelo título: o GP da Hungria. Quem diz isto é o chefe do time de Maranello, Maurizio Arrivabene, reconhecendo que se a equipe não apresentar um bom desempenho em Hungaroring - onde venceu em 2015 - será hora de jogar a toalha.

"Não podemos nos enganar depois da Hungria. Após a corrida, entenderemos quais as nossas chances e o nível em que estamos. A Ferrari não pode falhar lá", disse.

"No início da temporada, tivemos problemas relacionados a alguns componentes da unidade de potência. Tais contratempos foram resolvidos a ponto de podermos dizer que o motor é nosso ponto forte. Agora precisamos trabalhar na confiabilidade e em áreas como a aerodinâmica", afirmou.

Foco é entender problemas no câmbio

Além de revelar que atualizações aerodinâmicas estão a caminho para solucionar os problemas de falta de equilíbrio apresentados nas últimas corridas, Arrivabene ressaltou que a prioridade número um do momento é entender as falhas de câmbio que afetaram Sebastian Vettel nas duas últimas corridas.

"Neste ponto da temporada, você não pode apresentar revoluções. Nossa prioridade é melhorar o equilíbrio do carro e teremos novidades neste sentido em breve. Mas o GP da Grã-Bretanha destacou problemas que não estão relacionados especificamente à pista - é algo que já tinha aparecido em Barcelona e Baku, mas em Silverstone ficou mais claro.

"Precisamos trabalhar rápido, está claro que temos uma deficiência. Além disso, temos de analisar as falhas no câmbio para entender se é um problema de design ou de peças que estamos usando - aposto na última", completou.

Artigo anterior Para Red Bull, não falta nada para superar a Ferrari
Próximo artigo Williams vai utilizar novo assoalho no GP da Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros