Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

Arrivabene: "Ferrari não pode falhar na Hungria"

Chefe de time italiano diz que prova em Hungaroring será decisiva para equipe saber se existe alguma chance de bater a Mercedes nesta temporada

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

A Ferrari tem um prazo para definir se será capaz de brigar com a Mercedes pelo título: o GP da Hungria. Quem diz isto é o chefe do time de Maranello, Maurizio Arrivabene, reconhecendo que se a equipe não apresentar um bom desempenho em Hungaroring - onde venceu em 2015 - será hora de jogar a toalha.

"Não podemos nos enganar depois da Hungria. Após a corrida, entenderemos quais as nossas chances e o nível em que estamos. A Ferrari não pode falhar lá", disse.

"No início da temporada, tivemos problemas relacionados a alguns componentes da unidade de potência. Tais contratempos foram resolvidos a ponto de podermos dizer que o motor é nosso ponto forte. Agora precisamos trabalhar na confiabilidade e em áreas como a aerodinâmica", afirmou.

Foco é entender problemas no câmbio

Além de revelar que atualizações aerodinâmicas estão a caminho para solucionar os problemas de falta de equilíbrio apresentados nas últimas corridas, Arrivabene ressaltou que a prioridade número um do momento é entender as falhas de câmbio que afetaram Sebastian Vettel nas duas últimas corridas.

"Neste ponto da temporada, você não pode apresentar revoluções. Nossa prioridade é melhorar o equilíbrio do carro e teremos novidades neste sentido em breve. Mas o GP da Grã-Bretanha destacou problemas que não estão relacionados especificamente à pista - é algo que já tinha aparecido em Barcelona e Baku, mas em Silverstone ficou mais claro.

"Precisamos trabalhar rápido, está claro que temos uma deficiência. Além disso, temos de analisar as falhas no câmbio para entender se é um problema de design ou de peças que estamos usando - aposto na última", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Red Bull, não falta nada para superar a Ferrari
Próximo artigo Williams vai utilizar novo assoalho no GP da Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil