Arrivabene não garante renovação de Vettel após 2017
Chefe da Ferrari dá a entender que alemão ainda tem que garantir seu lugar na equipe após fim de contrato
Sebastian Vettel chegou à Ferrari na temporada 2015, com contrato de três anos e, em seu primeiro campeonato na equipe italiana conseguiu três vitórias.
O ano de 2016 tem sido mais difícil e atualmente ele está sete pontos atrás de Kimi Raikkonen.
Quando perguntado se a Ferrari poderia aumentar a confiança de Vettel com uma extensão de contrato, como fez com Michael Schumacher no passado, Maurizio Arrivabene disse à Sky Sports Italia: "não acho que podemos ganhar sua confiança com renovações."
"Muitas coisas mudaram hoje e o que funcionou com Michael não necessariamente funcionará com Sebastian."
"Sebastian só tem que se concentrar no carro. Ele é uma pessoa que dá tudo de si e isso às vezes faz ele se interessar por tudo, dessa forma, de vez em quando você tem que fazer ele se concentrar de novo, lembrando ele de focar apenas em seu trabalho."
"Ele não faz isso com espírito polêmico, mas porque está totalmente imerso na família, que é a Ferrari."
Arrivabene disse que a situação contratual de Vettel será avaliada em 2017.
"Sebastian tem agora um contrato conosco. Trabalhamos juntos este ano e no próximo ano. E, em seguida, durante a próxima temporada, vamos ver."
"Cada um de nós tem objetivos: eu tenho, a equipe tem, Sebastian tem, todos nós temos. Portanto, qualquer um, não importa quem, tem que ganhar seu lugar e seu salário."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.