Asfalto ondulado do circuito de Austin divide opiniões dos pilotos
Hamilton e Verstappen criticaram ondulações "perigosas", enquanto Ricciardo e Hulkenberg saíram em defesa de pista com "personalidade"

Após as críticas de Lewis Hamilton e outros pilotos sobre as ondulações no asfalto do Circuito das Américas, onde é disputado o GP dos Estados Unidos, outros competidores, como Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, saíram em defesa das características da pista.
Leia também:
- Hamilton relata “forte dor de cabeça" devido às ondulações de Austin
- Pilotos da F1 temem acidentes e lesões por falhas na pista de Austin
- Por falha em pesagem, Pérez é punido e largará GP dos EUA do pitlane
- Baixe o novo aplicativo do Motorsport.com! As notícias do mundo da velocidade direto no seu dispositivo
Na última sexta-feira, Hamilton disse que teve “fortes dores de cabeça” após as sessões de treinos no circuito, enquanto Sergio Pérez chegou a dizer que o asfalto era “inaceitável” e Max Verstappen afirmou que era algo que a organização precisa corrigir para o próximo ano.
No entanto, Ricciardo foi na contramão da opinião dos colegas e afirmou: “Na verdade eu prefiro um circuito assim a algo perfeito que pareça como nos vídeo games. Algumas curvas são desconfortáveis, mas acrescentam um pouco de personalidade ao circuito. Com certeza é desafiador, mas é bom por ser um desafio. Não é como nenhuma outra pista”.
Pérez e Verstappen disseram que as ondulações podem ser “dolorosas”, pois os pilotos acabam se movimentando muito dentro do cockpit. Mas o companheiro de Ricciardo na Renault, Nico Hulkenberg, discordou desse ponto de vista.
“Não é doloroso. É dinâmico. Você se move bastante no assento”, afirmou o alemão. “Eu meio que gosto disso, porque traz mais sabor e personalidade ao circuito. Nós temos um punhado de circuitos suaves e alguns ondulados”.
Romain Grosjean, quem teve um incidente no TL2 depois de perder a traseira em uma curva de alta velocidade no primeiro setor, foi outro que saiu em defesa da pista.
“As ondulações são legais, apesar de estar com um pouco de dor nas costas. O resto, eu acho que acrescenta personalidade ao circuito e é muito bacana”.
Confira imagens da Fórmula 1 no Texas:































































































Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"

Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"

Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull


ANÁLISE F1: Como 'nasceu' pole de Hamilton na Sprint para o GP da China?

F1 - Marko faz raro elogio à pole de Hamilton na sprint da China: "Conquista inacreditável"

F1: Entenda pedido da Ferrari de troca de posições entre Leclerc e Hamilton no quali da China
Últimas notícias

F1: Sainz admite que "ainda não está se sentindo em casa" na Williams

Porsche Cup: Chaves é o mais rápido no TL1 da Sprint Challenge no Velocitta

F1 - Leclerc avalia performance da quali e espera bom resultado na sprint: "Hamilton foi mais rápido hoje"

Motorsport.com renova acordo com Porsche Cup Brasil para transmissão e cobertura da temporada de 20 anos da categoria
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.