Aston Martin revela ter sido abordada por equipes da F1
Fabricante britânica, que cogita ingressar na categoria em 2021, diz que já foi procurada por outras escuderias a respeito de fornecimento de motores
A Aston Martin já despertou o interesse de algumas equipes da F1 com a possibilidade de assumir o fornecimento de unidades de potência para a temporada de 2021 em diante.
A fabricante de carros britânica, que se tornará patrocinadora principal da Red Bull em 2019, está determinada a entrar na F1 no próximo regulamento de motores caso os custos de produção e desenvolvimento sejam controlados.
Presidente e diretor executivo da Aston Martin, Andy Palmer disse estar “encorajado” com a direção dos planos para 2021, que foram apresentados pelos chefes da F1 em outubro.
O trabalho no conceito já começou, incluindo a chegada dos ex-chefes de motores da Ferrari, Joerg Ross e Luca Marmorini.
A Red Bull seria uma candidata óbvia a se tornar cliente, levando em conta o relacionamento existente e comentários do chefe da equipe, Christian Horner, que se mostrou aberto para chegar a um acordo.
Agora, vem à tona o fato de que outras equipes independentes do grid estão em contato com a Aston Martin para obter fornecimento, já que acredita-se que a fabricante esteja em posição de trabalhar com mais de duas equipes.
Questionado sobre quantas equipes a Aston poderia fornecer, Palmer disse ao Motorsport.com: “Tenho algumas contas por cima em termos de custos e preços.”
“Com todas essas coisas na F1, há fatores intangíveis, porque estamos falando de retorno de marketing, e não necessariamente algo material.”
“O retorno de marketing, esperamos, se converta em vender carros, o que é o motivo pelo qual estamos fazendo isso. Isso é para jogar sementes no solo para quando trouxermos um carro para competir com a Ferrari 488, o que é o que fizemos com o Valkyrie.”
“Trata-se de criar credibilidade para quando estivermos lado a lado com Ferrari, Lamborghini e McLaren nas ruas. O timing para as regras de 2021 pode funcionar muito bem, porque trata-se do tempo em que estaremos levando esses carros às ruas.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.