Audi e Porsche devem confirmar entrada na F1 na próxima semana, diz agência britânica

Marcas do Grupo Volkswagen participarão de reunião determinante para ingresso na categoria a partir de 2026, ano de mudança nos motores

Audi e Porsche devem confirmar entrada na F1 na próxima semana, diz agência britânica
Carregar reprodutor de áudio

Parece que a notícia já esperada está agora muito próxima: a Volkswagen dará luz verde para a entrada de Audi e Porsche na Fórmula 1 na próxima semana, de acordo com a Reuters. Segundo a agência britânica, duas fontes familiarizadas com o assunto, uma reunião de alto nível será realizada e há uma probabilidade muito alta de que a decisão de ingressar na categoria seja tomada a partir daí.

O porta-voz do Grupo Volkswagen, contatado pelo veículo, se recusou a comentar o assunto, enquanto as especulações foram confirmadas pelo Business Insider.

Leia também:

De acordo com as fontes, a Audi deve fazer uma oferta de 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,62 bilhões) à McLaren. Já a Porsche planejaria uma parceria de longo prazo com a Red Bull. A equipe britânica já trabalhou com a Volks no Mundial de Rali(WRC). Ambas as escuderias se recusaram a comentar o assunto.

Se os acordos forem concretizados, a entrada delas no esporte como fornecedoras de motores será em 2026, ano em que as regras mudarão radicalmente.

Nesse contexto, a Red Bull é uma opção muito atraente, especialmente para a Porsche.

O relatório não especificou se a Audi teria intenção de comprar a McLaren ou faria a oferta citada apenas pela parceria de unidades. Além disso, haveria mais de um ponto de interrogação sobre onde e como o motor seria produzido.

VETTEL FORA da F1? Ex-chefe de equipe DETONA Aston e Lawrence Stroll: PÕE LANCE NO CENTRO DO NEGÓCIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Arábia Saudita promete melhorias na segurança para retorno da F1 em 2023
Artigo anterior

Arábia Saudita promete melhorias na segurança para retorno da F1 em 2023

Próximo artigo

F1: Alpine permitirá batalhas entre Alonso e Ocon, desde que não prejudiquem equipe

F1: Alpine permitirá batalhas entre Alonso e Ocon, desde que não prejudiquem equipe