Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Itália

Barrichello: contente, mas não feliz, com 13ª posição

Brasileiro se diz satisfeito pelo fato de ter evoluído três posições em relação aos treinos livres no circuito de Monza

Barrichello: buscando uma luz na escuridão em Monza

Com três vitórias e uma pole position no currículo em Monza, largar da sétima fila não seria exatamente o que Rubens Barrichello esperaria. Pelo contrário: o brasileiro se mostrou contente com o resultado, uma vez que não passou da 15ª colocação nos treinos livres.

"Nós andamos bem na classificação. A diferença dos pneus duros para os moles é grande. A segunda parte do treino foi melhor que a gente esperava e estou contente com o 13º lugar", afirmou o brasileiro, logo após deixar o carro na classificação deste sábado.
 
"Claro que não me deixa feliz [largar em 13º], mas sabemos o limite do carro. O tempo todo nós andamos em 15° e 16°, então foi melhor que esperávamos. Foi uma volta boa, e eu fiquei na memória com as voltas com a Brawn e a Ferrari. A volta hoje seria ótima", relembra.
 
Para o domingo, o veterano da Williams aposta em duas paradas, com os mais agressivos com o equipamento tendo de parar mais uma vez. Por isso, Barrichello aposta na economia do carro e dos pneus para tentar parar o menos possível.
 
"A gente teve um problema menor com as bolhas, mas é preciso ficar com os olhos abertos. Monza não é uma pista fácil para os pneus e tem pouca carga aerodinâmica. Para a corrida, a previsão é de duas e três paradas. Quem puder salvar um pouco ganha uma parada a menos", completa.

Pastor Maldonado teve uma sessão de classificação movimentada. O venezuelano teve de trocar o bico depois de bater logo no início do Q1. Conseguiu se salvar, mas acabou se classificando em 14.

“Foi um dia difícil para todos na equipe. Os mecânicos fizeram um grande trabalho para consertar meu carro para que pudesse sair no Q1 e então eu tive uma grande falha na primeira curva. Os pneus não estavam aquecidos, então acho que fui otimista demais com a asa traseira móvel e toquei no muro. Mas acho que estamos mais competitivos hoje e a equipe fez um grande trabalho com Rubens em 13º também.”
 
(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Monza)
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Rubens Barrichello
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Na casa da Ferrari, Vettel bota meio segundo na concorrência
Próximo artigo Button espera ver McLaren mais próxima da Red Bull na corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros