Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Browning, Herta e Fornaroli correrão no TL1 do GP de Barcelona

Fórmula 1
F1: Browning, Herta e Fornaroli correrão no TL1 do GP de Barcelona

F1 - Pai de Antonelli recusa comparações de Kimi com Verstappen: "Ainda é muito cedo"

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1 - Pai de Antonelli recusa comparações de Kimi com Verstappen: "Ainda é muito cedo"

F1: Mesmo pontuando pela primeira vez em 2026, Alonso afirma que não leva “nada de positivo” de Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Mesmo pontuando pela primeira vez em 2026, Alonso afirma que não leva “nada de positivo” de Mônaco

F1: Como Verstappen, Mercedes e Piastri atuam no mercado de pilotos para 2027

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Como Verstappen, Mercedes e Piastri atuam no mercado de pilotos para 2027

F1: Foco de Barcelona é em "fim de semana sem contratempos", afirma Bortoleto

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Foco de Barcelona é em "fim de semana sem contratempos", afirma Bortoleto

F1 - Hamilton: "Antonelli me incentiva a ser melhor"

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1 - Hamilton: "Antonelli me incentiva a ser melhor"

Globo define transmissões da F1 para período da Copa do Mundo; saiba mais

Fórmula 1
GP de Mônaco
Globo define transmissões da F1 para período da Copa do Mundo; saiba mais

Matheus Comparatto disputa etapa de Le Mans da Porsche Cup em busca do terceiro pódio na temporada

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Matheus Comparatto disputa etapa de Le Mans da Porsche Cup em busca do terceiro pódio na temporada

Barrichello culpa o tráfego pela 15ª posição no grid de largada

Piloto da Williams fica no Q2, enquanto seu companheiro Maldonado larga em sétimo em Silverstone

Rubens Barrichello

A 15ª posição no grid de largada não era o que Rubens Barrichello esperava para o GP da Grã-Bretanha, corrida na qual já foi o pole e venceu. 

Além de pegar tráfego na segunda parte da tomada de tempos e ter de amargar uma eliminação no Q2, o brasileiro teve de presenciar o companheiro Pastor Maldonado passar à fase final e ser o sétimo.
 
"Peguei tráfego no fim da primeira volta e acabei perdendo bastante tempo, o que danificou a segunda. Em uma pista do jeito que está, secando, com trechos molhados, quem dá a cara para bater fica atrás", conta.
 
"O carro melhorou, a gente pode até esperar uma boa corrida. Na pista que mais gosto de andar forte, largar atrás é uma pena", diz Rubens, que aponta somente o tráfego como principal problema enfrentado. "Você tem que supor muitas coisas e a gente supôs corretamente. O carro está melhor. A traseira, mais estável. Isso já ajuda bastante."
 
Por fim, o veterano de 39 anos já prevê uma corrida difícil. "Não é uma pista fácil de passar e precisamos entender qual o nosso ritmo de prova para ver o que a gente consegue. Certamente, a gente classificaria mais à frente e, dependendo do tempo amanhã, dá para evoluir."

Já Maldonado teve uma ótima classificação e terminou à frente da Sauber de Kobayashi, da Mercedes de Rosberg e da McLaren de Hamilton no Q3.

"O carro está funcionando bem e tivemos uma ótima performance hoje. Estou muito confiante e ansioso para a prova de amanhã, porque gosto muito de pilotar em Silverstone. As curvas rápidas são boas para nosso carro, então vamos ver o que vai acontecer."
 
(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Silverstone)
 
Artigo anterior No "chove, não molha" de Silverstone, Webber crava sua segunda pole
Próximo artigo Pole, Webber destaca sessão difícil devido à chuva

Principais comentários

Últimas notícias