Recomendado para você

F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
Últimas notícias

Barrichello não vê grande vantagem para a Williams com novas regras

Brasileiro acredita que restrições ao uso dos gases do escapamento como elemento aerodinâmico devem diminuir um pouco a vantagem da Red Bull

Barrichello explica funcionamento do escapamento soprado

As restrições ao uso dos gases do escapamento como elemento aerodinâmico promete mexer com as forças das equipes a partir do GP de Silverstone. Rubens Barrichello, no entanto, não acredita em uma revolução.

“Na verdade, nós temos o sistema, mas a eficiência do nosso difusor é muito baixa. Acredito que a gente deva ter um ganho. Mas não adianta ficar pensando que todo mundo vai para trás e a Williams não. Tem muita gente inteligente na Fórmula 1 e, com certeza, eles vão criar recursos para melhorar a aerodinâmica. Porém, a teoria é que a gente fique mais perto a partir de Silverstone.”

Barrichello explica como funciona o sistema.

“Quando o piloto tira o pé, eletronicamente, é como se eu ficasse com o pé embaixo gerando aquele gás que sai pelo escapamento ao acelerar. Mesmo na freada, o gás continua explodindo em 100% em cima do difusor, gerando a aerodinâmica. Isso é o que está sendo proibido a partir de Silverstone.”

Para o brasileiro, a Red Bull deve sofrer mais com a proibição durante as corridas do que na classificação.

“Acredito que a vantagem em classificação da Red Bull é muito grande, então eles ainda devem continuar na frente. Agora, na corrida, a McLaren e a Ferrari são fortes e precisamos ver até que ponto a Red Bull vai sofrer com isso.”

O piloto da Williams vê as corridas ganhando em emoção com a mudança, e não crê que se trate de uma virada de mesa para melhorar o espetáculo.

“Acho que o maior problema será nas freadas. Sem aquele gás escorrendo, as freadas ficarão mais difíceis. E, por consequência, o show ficará melhor. O pneu vai ter uma vida um pouco mais difícil, e as ultrapassagens acontecerão ainda mais frequentemente. Acho que campeonato chato a gente não está tendo de qualquer jeito, então penso que a decisão é esportiva. Ela é baseada em regras que foram descobertas muito tarde. Isso não é algo que você vai ter na rua, e por aí que se vê o lado esportivo da decisão.”

Artigo anterior Barrichello revela "barato" e vontade de ficar na F-1
Próximo artigo Para Fernando Alonso, falar em vitória seria "ousado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros