Recomendado para você

"Temos uma CBA despreparada em uma Stock Car confusa e problemática", dispara Barrichello após polêmica na sprint

"Temos uma CBA despreparada em uma Stock Car confusa e problemática", dispara Barrichello após polêmica na sprint

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
"Temos uma CBA despreparada em uma Stock Car confusa e problemática", dispara Barrichello após polêmica na sprint
Felipe Fraga conquista bicampeonato da Stock Car em meio a corrida polêmica em Interlagos

Felipe Fraga conquista bicampeonato da Stock Car em meio a corrida polêmica em Interlagos

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Felipe Fraga conquista bicampeonato da Stock Car em meio a corrida polêmica em Interlagos
VÍDEO: Acidente triplo na chuva causa bandeira vermelha na final da Stock Car em Interlagos

VÍDEO: Acidente triplo na chuva causa bandeira vermelha na final da Stock Car em Interlagos

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
VÍDEO: Acidente triplo na chuva causa bandeira vermelha na final da Stock Car em Interlagos
Em mudança no regulamento da FIA, comissários da F1 poderão reverter suas próprias decisões

Em mudança no regulamento da FIA, comissários da F1 poderão reverter suas próprias decisões

Fórmula 1
Fórmula 1
Em mudança no regulamento da FIA, comissários da F1 poderão reverter suas próprias decisões
Indy anuncia novo sistema de arbitragem independente; entenda como funcionará

Indy anuncia novo sistema de arbitragem independente; entenda como funcionará

Indy
Indy
Indy anuncia novo sistema de arbitragem independente; entenda como funcionará
F1: Marko terá direito a multa rescisória milionária após saída da Red Bull

F1: Marko terá direito a multa rescisória milionária após saída da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Marko terá direito a multa rescisória milionária após saída da Red Bull
F1: Norris 'se livrou' de multa de R$30 mil por xingar na Cerimônia da FIA

F1: Norris 'se livrou' de multa de R$30 mil por xingar na Cerimônia da FIA

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris 'se livrou' de multa de R$30 mil por xingar na Cerimônia da FIA
Stock Car: Salas é o pole da Super Final em Interlagos; Fraga sai na frente na sprint e pode ser campeão neste sábado

Stock Car: Salas é o pole da Super Final em Interlagos; Fraga sai na frente na sprint e pode ser campeão neste sábado

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas é o pole da Super Final em Interlagos; Fraga sai na frente na sprint e pode ser campeão neste sábado
Últimas notícias

Barrichello não vê grande vantagem para a Williams com novas regras

Brasileiro acredita que restrições ao uso dos gases do escapamento como elemento aerodinâmico devem diminuir um pouco a vantagem da Red Bull

Barrichello explica funcionamento do escapamento soprado

As restrições ao uso dos gases do escapamento como elemento aerodinâmico promete mexer com as forças das equipes a partir do GP de Silverstone. Rubens Barrichello, no entanto, não acredita em uma revolução.

“Na verdade, nós temos o sistema, mas a eficiência do nosso difusor é muito baixa. Acredito que a gente deva ter um ganho. Mas não adianta ficar pensando que todo mundo vai para trás e a Williams não. Tem muita gente inteligente na Fórmula 1 e, com certeza, eles vão criar recursos para melhorar a aerodinâmica. Porém, a teoria é que a gente fique mais perto a partir de Silverstone.”

Barrichello explica como funciona o sistema.

“Quando o piloto tira o pé, eletronicamente, é como se eu ficasse com o pé embaixo gerando aquele gás que sai pelo escapamento ao acelerar. Mesmo na freada, o gás continua explodindo em 100% em cima do difusor, gerando a aerodinâmica. Isso é o que está sendo proibido a partir de Silverstone.”

Para o brasileiro, a Red Bull deve sofrer mais com a proibição durante as corridas do que na classificação.

“Acredito que a vantagem em classificação da Red Bull é muito grande, então eles ainda devem continuar na frente. Agora, na corrida, a McLaren e a Ferrari são fortes e precisamos ver até que ponto a Red Bull vai sofrer com isso.”

O piloto da Williams vê as corridas ganhando em emoção com a mudança, e não crê que se trate de uma virada de mesa para melhorar o espetáculo.

“Acho que o maior problema será nas freadas. Sem aquele gás escorrendo, as freadas ficarão mais difíceis. E, por consequência, o show ficará melhor. O pneu vai ter uma vida um pouco mais difícil, e as ultrapassagens acontecerão ainda mais frequentemente. Acho que campeonato chato a gente não está tendo de qualquer jeito, então penso que a decisão é esportiva. Ela é baseada em regras que foram descobertas muito tarde. Isso não é algo que você vai ter na rua, e por aí que se vê o lado esportivo da decisão.”

Artigo anterior Barrichello revela "barato" e vontade de ficar na F-1
Próximo artigo Para Fernando Alonso, falar em vitória seria "ousado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros