Últimas notícias

Bottas diz que pode correr mais riscos a partir de agora

Finlandês diz que pode correr mais riscos na próxima vez que estiver em uma luta que perdeu para Sebastian Vettel no GP do Bahrein

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ battle
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ battle
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1

Valtteri Bottas chegou em Sebastian Vettel nas voltas finais no Bahrein, mas quando teve a chance de fazer uma manobra agressiva na curva 1, no início da última volta, ele não conseguiu.

Perguntado sobre o que ele faria nas mesmas circunstâncias daqui para frente, ele admitiu que poderia adotar uma abordagem diferente.

"Essa é uma boa pergunta", disse o finlandês. "Não fiquei nada feliz com o segundo lugar, embora, de outra forma, achasse que foi uma corrida decente para mim [no Bahrein], mas o segundo lugar não foi suficiente.”

"E sim, talvez eu esteja disposto a assumir um pouco mais de risco do que antes, mas é claro que precisamos nos lembrar que temos uma longa temporada pela frente."

 

 

Bottas insiste que não há pânico na Mercedes, apesar da falta de vitória nas três primeiras corridas, e diz que a série de resultados frustrantes proporcionou motivação extra.

"Nós sempre soubemos que seria difícil, e sim, estamos decepcionados por não termos vencido uma corrida até agora nas três primeiras", disse ele.

"Mas este é o jogo, este ano será extremamente difícil, sempre haverá seis carros pelo menos lutando pela vitória, e você realmente precisa deixar tudo perfeito para que isso aconteça.”

"E ainda não fizemos tudo perfeito. Isso não nos assusta, nos motiva. No Bahrein nós chegamos muito perto da vitória, também na China, sem situações diferentes com carros de segurança.”

"A velocidade que tivemos é próxima da Ferrari e da Red Bull, só precisamos mantê-la e tentar encontrar pequenos ganhos de desempenho, e tenho certeza que ela virá."

Bottas admitiu que chegar ao fundo dos problemas de pneus da equipe não tem sido fácil.

"Acho que para nós, o principal tem sido a capacidade de se concentrar em extrair mais desempenho dos compostos mais macios", explicou ele.

"Essa será a prioridade para nós, e o carro ficou muito melhor com os compostos mais duros.”

"Parece que a Ferrari e a Red Bull tem mais variações de condições que conseguiram atingir o pico."
Bottas, que está apenas cinco pontos atrás de Lewis Hamilton no campeonato mundial de pilotos, acredita que agora está no mesmo nível que seu companheiro de equipe.

"Acho que estamos começando o fim de semana aqui com a mesma sensação, como companheiros de equipe, que somos os dois principais pilotos, nunca haverá um ou dois", disse ele.

"Acho que está como no final do ano passado, quando comecei a colher frutos, quando comecei a aprender com minhas corridas difíceis, os dois últimos fins de semana de corrida do ano passado foram decentes.”

"Em termos de desempenho, eu tive algumas boas corridas neste ano. Eu apenas continuo como sempre fui, aprendendo com cada erro."

Confira o guia do circuito de Baku

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo dá as cartas e domina TL2 em Baku
Próximo artigo Líder, Ricciardo celebra dia em Baku: “Me senti confortável”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil