Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Bottas: GP de Abu Dhabi refletiu campeonato “de m****”

Piloto da Mercedes, Valtteri Bottas afirmou que o GP de Abu Dhabi refletiu sua campanha de 2018 como um todo, já que ele começou promissor antes de “tudo virar m****”.

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 battle

O finlandês havia registrado a primeira fila ao lado de seu parceiro de equipe, Lewis Hamilton, e manteve o segundo lugar na largada.

Mas, por mais que seu rendimento no começo tenha sido sólido, ele perdeu terreno quando usou os pneus supermacios, perdendo posições para Sebastian Vettel e os dois carros da Red Bull.

“Acho que, no geral, a corrida resume bem a temporada: começou bem e depois tudo virou m****”, disse Bottas.

“Inicialmente, travei rodas na curva 5, quando Sebastian se aproximou, e depois ele usou o DRS para me ultrapassar.”

“Pensei que havia sido puramente um erro meu, o que no fim foi de fato, mas o vento de repente mudou de direção, então eu teria de ter freado um pouco mais cedo. OK, justo.”

“Ao mesmo tempo, a equipe pode perceber que o freio traseiro direito tinha alguma vibração e algum problema, então, às vezes, os freios dianteiros tinham de trabalhar mais do que os traseiros para compensar, e isso fez com que eu tivesse travadas repentinas.”

“A mesma coisa aconteceu quando passei reto [na curva 8] e Verstappen se aproximou. Então, precisamos investigar qual foi o problema exato com os freios.”

Quando questionado sobre a corrida pouco brilhante de Bottas, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que “um comportamento estranho dos freios” foi observado na roda traseira direita, acrescentando que a situação parecia melhorar depois do segundo pitstop.

“Então, antes de comentar realmente sobre performance, prefiro ver todos os dados”, disse.

Verstappen e Bottas se tocaram quando o primeiro tentou fazer uma manobra agressiva pelo terceiro lugar, e Bottas disse que o lance deixou seu carro com algum dano no assoalho.

Ele fez um segundo pitstop pouco depois, mas continuaria perdendo tempo depois de voltar à pista com pneus novos. No fim, ele terminou a corrida 48s atrás de seu parceiro de equipe.

Bottas, porém, não teve problemas com a atitude do holandês. “Para mim, foi apenas corrida. Nós dois queríamos ganhar a posição.”

“Sim, nos tocamos. Fui eu que perdi ali, já que perdi a posição e tive danos no assoalho, e tive de fazer um pitstop no fim. Mas, para mim, foi coisa de corrida.”

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 runs wide and battles with Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 runs wide

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Artigo anterior Óleo do motor de Gasly me cegou, diz Verstappen
Próximo artigo FIA diz que halo não atrapalhou saída de Hulkenberg do carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros