Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

“Bottas não vai bater Hamilton”, acredita De La Rosa

Ex-piloto da Fórmula 1 e atualmente comentarista da TV espanhola, Pedro crê que Mercedes continuará tendo melhor carro

Valtteri Bottas, Mercedes
Valtteri Bottas, Mercedes
Valtteri Bottas, Mercedes
Pedro de la Rosa
Pedro De La Rosa, Ferrari com Jenson Button, McLaren
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Kimi Raikkonen, Ferrari testing the new 2017 Pirelli tyres
Valtteri Bottas, Mercedes, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Pedro De La Rosa, Piloto Ferrari

Mais rápida nas últimas três temporadas, a Mercedes estará na frente na temporada de 2017. Pelo menos é nisso que acredita o ex-piloto da Fórmula 1, Pedro de la Rosa. O espanhol crê que, pelo fato de o time alemão ter estado muito na frente nos últimos anos, tenha vantagem aerodinâmica no uso de túneis de vento.

"Eu tenho certeza que a Mercedes trabalhou mais do que ninguém no túnel de vento", disse De la Rosa ao Motorsport.com.

"Você está limitado por horas de túnel de vento, e todo mundo está usando a quantidade máxima de horas agora. Então, o diferencial é a quantidade de horas que você passou no passado. E quem passou mais horas foi a Mercedes, porque já eram 0s7 mais rápidos que o segundo time."

De la Rosa considera Valtteri Bottas um bom reforço para sua nova equipe, embora espere que Lewis Hamilton prevaleça sobre o finlandês.

"Bottas vai andar muito bem. Ele é um piloto muito bom, e não vai ter nenhum problema", acrescentou De la Rosa.

"É sempre mais fácil quando você está em um carro muito bom. Ele quer se encaixar perfeitamente na equipe. Ele é um piloto trabalhador, não é político, quer fazer seu próprio desenvolvimento e não será incomodado pelo quão lento ou rápido Lewis for.”

"E haverá corridas onde ele vai bater Lewis, 100%. Ele não vai bater Lewis durante a temporada, mas quem é capaz de bater Lewis?”

"Na minha opinião, a grande perdedora aqui é a Williams. Eles perderam Bottas, e tiveram que pegar depois Massa. É um pouco estranho sob a minha visão."

O espanhol não está esperando um grande salto da Ferrari, time pelo qual foi piloto de testes até  2014.

"Eu acho que eles vão estar mais ou menos onde estiveram no último ano", disse ele. "Flavio Briatore disse uma vez que se você tiver as mesmas pessoas fazendo o pão, você vai ter o mesmo pão. Acho isso muito preciso."

De la Rosa, que atualmente é comentarista da TV espanhola, admitiu que é um fã do regulamento de 2017.

"Eu acho que as mudanças de regras são muito boas, e os carros vão ser muito mais difíceis de guiar para os pilotos. Vai ser um pouco mais duro", disse. "Ir cinco segundos mais rápido, vai ser muito mais difícil.”

"No final do dia, é o que todos nós queremos, porque estava um pouco fácil demais. Gerenciar desgaste e degradação dos pneus era um pouco chato."

Artigo anterior Mercedes contrata diretor técnico demitido pela Ferrari
Próximo artigo F1 deveria considerar suspensão ativa, diz chefe da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros