Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
Últimas notícias

Bottas revela que quase ficou sem combustível no fim do GP

Finlandês diz que tirou o pé para salvar combustível ao fim das 70 voltas e viu Max Verstappen cruzando muito perto

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Marcus Ericsson, Sauber C37
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

A TV não mostrou, mas Valtteri Bottas acabou cruzando a linha de chegada com Max Verstappen bem próximo no final do GP do Canadá do último domingo. Isso porque Valtteri tinha problemas de consumo de combustível e teve medo de que não pudesse terminar a prova.

Nada disso contou após a confusão da bandeirada, que reduziu a corrida em duas voltas, mas o finlandês revelou que ficou assustado.

"Todo mundo tinha que economizar combustível, mas acho que a Ferrari tinha ritmo na mão para começar a economizar combustível no primeiro stint", disse Bottas.

"Naquele momento estávamos tentando nos aproximar e nos preocupamos com isso mais tarde. Usamos um pouco mais de combustível no primeiro stint, então tive que economizar bastante no segundo.”

"Eu acho que não terminei com nenhum combustível, mesmo com a grande tirada de pé pouco antes da linha de chegada – e é por isso que Max ficou muito perto, porque nós estávamos muito críticos em combustível."

Bottas disse que "não teria conseguido" chegar se a corrida durasse mais uma volta, embora Verstappen tenha dito que esse não era um ponto particularmente relevante, já que as equipes baseiam seus cálculos de combustível precisamente na distância real da corrida.

"Valtteri foi muito preciso", brincou. "Ele tirou o pé um pouco mais cedo e eu apenas continuei com o pé embaixo, então estava muito próximo na linha”.

"Se não houvesse problema com combustível, ou o que quer que fosse, teria sido muito difícil passar, porque era complicado seguir dentro de um segundo do carro à frente, mas dei tudo o que tinha."

Bottas disse que mesmo usando mais combustível no primeiro stint, ele não conseguiria acompanhar Vettel, que disse que estava administrando seu ritmo desde o começo.

"Nós nos esforçamos muito para chegar na Ferrari no primeiro stint, mas não conseguimos igualar o ritmo", disse Bottas.

"Falando com Sebastian depois da corrida, ele disse que estava economizando combustível durante toda a prova consistentemente. Nós estávamos dando tudo o que tínhamos no primeiro stint para tentar acompanhá-lo.”

"Não tínhamos ritmo suficiente para isso. Eles tinham uma pequena margem que poderiam usar para economizar combustível e controlar a corrida."

Artigo anterior GALERIA: Canadá entra na lista de corridas com fim prematuro
Próximo artigo Ricciardo revela dificuldades com novo motor da Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros