Recomendado para você

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos
Últimas notícias

Bottas revela que quase ficou sem combustível no fim do GP

Finlandês diz que tirou o pé para salvar combustível ao fim das 70 voltas e viu Max Verstappen cruzando muito perto

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Marcus Ericsson, Sauber C37
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

A TV não mostrou, mas Valtteri Bottas acabou cruzando a linha de chegada com Max Verstappen bem próximo no final do GP do Canadá do último domingo. Isso porque Valtteri tinha problemas de consumo de combustível e teve medo de que não pudesse terminar a prova.

Nada disso contou após a confusão da bandeirada, que reduziu a corrida em duas voltas, mas o finlandês revelou que ficou assustado.

"Todo mundo tinha que economizar combustível, mas acho que a Ferrari tinha ritmo na mão para começar a economizar combustível no primeiro stint", disse Bottas.

"Naquele momento estávamos tentando nos aproximar e nos preocupamos com isso mais tarde. Usamos um pouco mais de combustível no primeiro stint, então tive que economizar bastante no segundo.”

"Eu acho que não terminei com nenhum combustível, mesmo com a grande tirada de pé pouco antes da linha de chegada – e é por isso que Max ficou muito perto, porque nós estávamos muito críticos em combustível."

Bottas disse que "não teria conseguido" chegar se a corrida durasse mais uma volta, embora Verstappen tenha dito que esse não era um ponto particularmente relevante, já que as equipes baseiam seus cálculos de combustível precisamente na distância real da corrida.

"Valtteri foi muito preciso", brincou. "Ele tirou o pé um pouco mais cedo e eu apenas continuei com o pé embaixo, então estava muito próximo na linha”.

"Se não houvesse problema com combustível, ou o que quer que fosse, teria sido muito difícil passar, porque era complicado seguir dentro de um segundo do carro à frente, mas dei tudo o que tinha."

Bottas disse que mesmo usando mais combustível no primeiro stint, ele não conseguiria acompanhar Vettel, que disse que estava administrando seu ritmo desde o começo.

"Nós nos esforçamos muito para chegar na Ferrari no primeiro stint, mas não conseguimos igualar o ritmo", disse Bottas.

"Falando com Sebastian depois da corrida, ele disse que estava economizando combustível durante toda a prova consistentemente. Nós estávamos dando tudo o que tínhamos no primeiro stint para tentar acompanhá-lo.”

"Não tínhamos ritmo suficiente para isso. Eles tinham uma pequena margem que poderiam usar para economizar combustível e controlar a corrida."

Artigo anterior GALERIA: Canadá entra na lista de corridas com fim prematuro
Próximo artigo Ricciardo revela dificuldades com novo motor da Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros