Brawn diz que Ferrari deve se sentir encorajada com 2017
Pentacampeão com o time italiano entre 2000 e 2004, britânico cumprimenta escuderia pela grande temporada







Diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn mandou uma mensagem de incentivo à Ferrari após as falhas mecânicas enfrentadas nas últimas corridas. Sebastian Vettel, que liderava o campeonato até o GP da Itália, agora se encontra a 59 pontos de Hamilton após marcar apenas 12 nas últimas três provas.
Ross Brawn, que foi um dos arquitetos do domínio da Ferrari durante a era Michael Schumacher, acredita que agora seja hora de o time italiano permanecer calmo em vez de encontrar culpados para os insucessos.
"Tendo experimentado problemas de confiabilidade deste tipo com várias equipes, eu sei o quão doloroso pode ser para ver o trabalho duro de tantas pessoas desfeito em um momento", disse ele em um comunicado oficial da F1 publicado nesta segunda-feira (9).
"Tenho alguma simpatia pela Ferrari neste momento difícil. A equipe está sob uma pressão incrível, especialmente em casa. E é fácil para cabeças caírem. Mas a chave é manter a calma e se concentrar em objetivos imediatos."
Brawn acredita que, mesmo que a Ferrari não conquiste o título, o time ainda deva se sentir muito encorajado pela temporada deste ano, já que esta é a primeira vez na era híbrida que a Mercedes é pressionada durante um campeonato inteiro.
"No entanto, seja lá como a temporada terminar, a Ferrari deve estar satisfeita com o que conseguiu em 2017", acrescentou Brawn.
"Pela primeira vez na era híbrida, a Mercedes enfrentou um rival capaz de lutar pelo título.”
"Faz muito tempo que a Ferrari tem sido muito competitiva e os problemas das últimas semanas não apagaram este fato."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.