Recomendado para você

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Brawn: Ponto para volta mais rápida "animou" fim do GP da Austrália

Diretor esportivo da Fórmula 1 ficou satisfeito com efeito da regra e também se mostrou otimista com o novo regulamento aerodinâmico

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, and Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn disse que a reintrodução do ponto extra para o autor da volta mais rápida da corrida "animou" a parte final do Grande Prêmio da Austrália, disputado em Melbourne no último domingo. "A volta da pontuação extra para piloto e equipe animou os estágios finais da corrida, já que Verstappen tentou superar Bottas, que estava com as mãos no prêmio", disse Brawn.

Vencedor da prova de Albert Park, o finlandês da Mercedes se tornou o primeiro piloto a conquistar o ponto desde 1959. Para isso, o companheiro de Lewis Hamilton teve de contrariar o chefe da equipe. Segundo Toto Wolff, os dois pilotos "ignoraram" as ordens para não buscar a volta mais rápida.

Leia também:


Já Brawn disse que a disputa pela volta mais rápida foi exatamente o que a FIA pretendia: "Em uma corrida em que as posições no pódio pareciam definidas desde o início, a luta para conquistar um ponto a mais, que pode ser de vital importância nas etapas finais do campeonato, certamente animou o fim da corrida. Foi exatamente o que nós e a FIA tínhamos em mente quando surgiu a ideia”.

Brawn também acrescentou que ficou satisfeito com a influência dos novos regulamentos aerodinâmicos para 2019 depois de um GP da Austrália que contou com mais batalhas de roda a roda do que nas últimas temporadas: "Os sinais iniciais são encorajadores, especialmente porque, além das ultrapassagens reais, vimos algumas batalhas emocionantes.

“Claramente não foi tudo, já que o desempenho das equipes do pelotão intermediário se equilibrou. E vários pilotos disseram que os carros estão mais seguros quando seguem outro quando comparado aos anos anteriores. Mas a pista australiana não é o teste mais preciso, então prefiro esperar pelo menos mais três corridas antes de tirar qualquer conclusão. No entanto, os primeiros sinais são encorajadores”.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 overtakes Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 overtakes Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Photo by: Dirk Klynsmith / Sutton Images

Artigo anterior Hamilton e Vettel são contra planos de recapear Albert Park
Próximo artigo Honda: Pódio não muda nossa situação da noite para o dia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros