Últimas notícias

Honda: Pódio não muda nossa situação da noite para o dia

Em nova interação com fãs, fabricante japonesa diz que não espera milagres e que tem muito a fazer para melhorar sua unidade

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Joe Portlock / Motorsport Images

O primeiro pódio da Honda desde a sua volta à Fórmula 1 em 2015 não resolve os "anos de problemas" da noite para o dia, segundo o fabricante japonês admitiu em um novo "debrief" no Twitter após a corrida.

Max Verstappen terminou em terceiro lugar no GP da Austrália para dar à Honda seu primeiro pódio na era V6 turbo-híbrida em sua primeira corrida com a Red Bull.

Leia também:

Ele vem depois de três anos de resultados ruins com a McLaren e uma temporada animadora, mas sem pódios, com a equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso, na última temporada.

A Honda lançou uma nova hashtag - #F1Debrief - no Twitter em 2019, na qual convida seus fãs a comentarem sobre o fim de semana de GP.

"Ainda estamos empenhados em construir a melhor unidade de potência do grid", afirmou a Honda. "Sabemos que uma ida ao pódio não significa que anos de lutas sejam resolvidos da noite para o dia."

Outro usuário twittou sua esperança de que "a confiabilidade não será um problema" e como ele estava interessado ​​em ver o progresso do motor, que descreveu como tendo "o melhor som do grid".

A Honda respondeu: "foi um domingo agradável, mas sabemos da batalha que enfrentamos”.

"Estamos trabalhando duro para garantir que os ganhos de desempenho possam ser combinados com confiabilidade."

A Honda também falou sobre a estreia de Alexander Albon na Toro Rosso e do novo piloto da Red Bull, Pierre Gasly.

A Honda disse que Albon fez um "ótimo trabalho" começando do zero nos testes da pré-temporada em Barcelona e ​​terminando em 14º na sua estreia, acrescentando que estava "ansiosa por sua temporada".

Sobre Gasly, que tem o mesmo engenheiro da unidade de potência que tinha na Toro Rosso no ano passado, a Honda lamentou o revés na qualificação que o deixou na parte de trás do grid e sem pontos em sua primeira corrida com a Red Bull.

Respondendo a um usuário que disse que adoraria ver Gasly na frente, a Honda respondeu: "é assim que o esporte é às vezes”.

"Foi bom começar nosso relacionamento com a Red Bull ao mesmo tempo que Pierre – ele ainda tem o mesmo engenheiro de unidade de potência da Toro Rosso."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Brawn: Ponto para volta mais rápida "animou" fim do GP da Austrália
Próximo artigo Namorada de Kvyat, Kelly Piquet anuncia gravidez por redes sociais

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil