Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Brawn se diz "impaciente" em fazer grandes mudanças na F1

No entanto, diretor esportivo insiste que processo mais lento de consultar equipes sobre alterações é a coisa certa a fazer

Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports in a Press Conference

Ross Brawn foi recrutado pelos novos proprietários da F1, o grupo Liberty Media, para ajudar a conduzir uma revisão das regras do da categoria para 2021.

Ele foi claro que quer corridas com carros mais próximos, mais emocionantes e um campo financeiro mais nivelado para todos os envolvidos.

Embora o progresso na aprovação de tais mudanças radicais de regras não tenha sido tão rápido quanto Brawn gostaria, ele acha que seria errado se apressar em novas regulamentações sem que os times concordassem.

Falando exclusivamente ao Motorsport.com sobre futuras mudanças nas regras, Brawn disse: “Estou satisfeito com a direção. Não estou satisfeito com o ritmo.”

"Tem sido um grande desafio para mudar as coisas, mas eu sei o que está acontecendo e posso ver o que está acontecendo e sei que se não tivéssemos começado este processo, certamente não teria chegado onde estamos hoje.”

“Claro, estou impaciente para que aconteça mais. Mas é uma necessidade manter as equipes envolvidas, encontrar soluções com elas e trabalhar com a FIA. Então acho que está indo na direção certa.”

“Acho que é a primeira vez que a Fórmula 1 adota essa abordagem e está analisando como melhorar o esporte em muitas áreas. Estamos apenas dois anos nessa jornada, mas estou otimista de que veremos nos próximos anos os benefícios do trabalho que estamos fazendo.”

O papel de Brawn com a Liberty é diferente do seu tempo anterior no esporte, quando ele ajudou a Benetton, Ferrari e sua própria equipe, a Brawn, a conquistar títulos mundiais.

Mas apesar de certas frustrações com a implementação do que ele quer ver, Brawn insiste que está gostando de sua posição.

"É uma dinâmica diferente, esse trabalho", disse ele. “Em um time, você tem os altos e baixos das corridas e se tiver a sorte de vencer uma corrida, é uma grande emoção. Mas se você perder uma corrida, pode ser bem triste. Então, isso não é exatamente o mesmo, mas nós temos nossa própria corrida.”

“Nossa própria corrida é melhorar os carros e melhorar o esporte, então é um ritmo mais gradual. Mas sim, estou gostando, e estou gostando de fazer parte desse time e aproveitando a mudança na Fórmula 1 que está acontecendo agora.”

“Acho que tenho alguns bons anos para chegar onde queremos ir. Eu posso ver as coisas acontecendo.”

“Como eu disse, gostaria que acontecessem mais rapidamente, mas isso nem sempre é possível. Está indo em uma direção muito melhor do que quando cheguei.”

Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1

Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1

Photo by: Manuel Goria / Sutton Images

Artigo anterior Honda vê apenas vantagens em voltar a fornecer motores para duas equipes na F1
Próximo artigo Grosjean: Haas precisa se adaptar depois de mudança de patamar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros