Fórmula 1 GP da Bélgica

BRB faz parceria com Alpine e patrocinará Bortoleto rumo à F1, além de criar academia da equipe no Brasil

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, e Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, participam da oficialização do acordo em Spa

Gabriel Bortoleto

Nesta sexta-feira, durante a transmissão do treino classificatório do GP da Bélgica de Fórmula 1 no Bandsports, o comentarista Reginaldo Leme revelou que o BRB (Banco Regional de Brasília) é o novo parceiro da equipe Alpine, além de patrocinador do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, que pode conquistar o título da Fórmula 3 neste fim de semana em Spa-Francorchamps, rumo à categoria máxima do automobilismo mundial.

O editor recomenda:

Além disso, o BRB montará uma Academia da Alpine para jovens pilotos em Brasília, a fim de fomentar a base do esporte a motor no Brasil, que poderá formar talentos para os programas de competição da marca, seja na F1, no Campeonato Mundial de Endurance (WEC, na sigla em inglês) ou em outras categorias.

 

Ademais, com o acordo, o campeão da Fórmula 4 Brasil, campeonato que tem o BRB como patrocinador, terá vaga garantida na F3 europeia, de modo a dar seus primeiros passos nas competições juniores de monopostos no 'Velho Continente'.

Alpine F1 team logo

Alpine F1 team logo

Photo by: Alpine

E os atuais pilotos da Alpine na F1, os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly, terão a logomarca do BRB em seus capacetes durante o GP de São Paulo de 2023, no começo de novembro, em Interlagos.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior SEXTA LIVRE: Verstappen é o mais rápido na Bélgica, mas Leclerc herda pole
Próximo artigo F1: Verstappen faz melhor tempo, mas por conta de punição, Leclerc herda pole para GP da Bélgica

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil