Briatore: “As pessoas têm uma imagem errada de Alonso”

Flavio Briatore rebateu a alegação de Christian Horner de que Fernando Alonso deixa as equipes em apuros e compara seus pontos fortes e fracos com os de Michael Schumacher
As habilidades de Fernando Alonso ao volante são indiscutíveis na Fórmula 1, mas ele tem a reputação de causar um rebuliço em cada equipe e sair quando há problemas.
Mas agora seu ex-chefe, Flavio Briatore, defendeu a saída do espanhol da F1. "O que as pessoas pensam dele não é verdade", admite no podcast de Nico Rosberg "Beyond Victory" contrariando as acusações. "As pessoas têm uma imagem errada."
Briattore contrariou o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, que disse no verão que Alonso é muitas vezes um problema ao dizer: "onde quer que ele vá, há um pouco de caos".
Leia também:
Esta declaração não agradou Briatore. "Quando ouço Christian dizendo que Fernando divide as pessoas, eu digo: 'isso é completamente louco!'”
"Eu não diria que a Red Bull está em perfeita ordem com seus pilotos, depois de tudo que eu sei", acrescentou Briatore, dizendo que o dirigente britânico já causou polêmica em sua equipe, "como foi visto na ordem dos postes contra Mark Webber", em referência à ordem dada na Malásia em 2013, quando Webber e Sebastian Vettel disputavam o título.
Alonso é menos emotivo que Schumacher
Briatore disse ainda que Alonso seria um líder em qualquer equipe e o comparou com Michael Schumacher.
"Sim, isso também se aplica a Fernando. A diferença entre os dois é que Fernando é menos emotivo", disse o italiano. "Normalmente é o contrário para um espanhol e um alemão, e em situações difíceis, onde a vitória e a derrota estão tão próximas na luta pelo campeonato, acho que Fernando é mais forte, por isso comete menos erros, mas na classificação diria que Michael foi mais rápido, ambos foram excepcionais na pista."

Artigo anterior
Austin aumenta zebra para evitar manobra como a de Verstappen em 2017
Próximo artigo
Confira os horários do GP dos EUA de F1

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Pilotos | Michael Schumacher , Fernando Alonso |
Autor | Sven Haidinger |