Red Bull planejava ter Herta em uma etapa do DTM antes de desistir de americano para vaga na F1

Segundo apurado pelo Motorsport-Total.com, participação do americano na AF Corse aconteceria neste fim de semana no Red Bull Ring

Colton Herta, Andretti Autosport w/ Curb-Agajanian Honda

Foto de: Michael L. Levitt LAT Photo USA

Antes da Red Bull desistir de Colton Herta para a vaga da AlphaTauri na Fórmula 1 em 2023, a marca austríaca tinha ainda outros planos para o piloto americano. A Red Bull colocaria Herta para disputar as corridas do DTM na Áustria neste fim de semana, mas agora esse plano foi abortado.

A informação foi apurada pelo site irmão do Motorsport.com na Alemanha, o Motorsport-Total.com. A Red Bull colocaria uma Ferrari 488 GT3 para o americano na etapa de casa da marca de energéticos, com o piloto da Indy correndo junto de Felipe Fraga e Nick Cassidy na AF Corse.

Leia também:

Segundo apurado, a Red Bull entrou com o pedido de wildcard, que foi aprovado pelo DTM. O plano era comunicar a participação de Herta apenas dias antes da prova para causar surpresa, mas a Red Bull decidiu não ir adiante.

Enquanto a razão exata para cancelar os planos não está clara, pode ter a ver com a Red Bull desistir de Herta para a vaga da AlphaTauri. A gigante das bebidas energéticas esperava que a FIA pudesse oferecer uma liberação especial da superlicença para Herta, já que ele tem apenas 32 dos 40 pontos necessários para a vaga.

Mas assim que ficou claro que a FIA não daria a isenção, a Red Bull abandonou os planos de ter Herta, o que pode ter levado ao cancelamento dos planos do DTM.

O que se sabe é que a passagem de Herta pela DTM não o ajudaria a conseguir a superlicença, já que os wildcards não valem pontos para o campeonato. Mas seria uma boa oportunidade de marketing para a corrida de casa do DTM.

Não seria a primeira vez que a Red Bull traria um nome de peso para o DTM. Mais cedo neste ano, o nove vezes campeão do WRC, Sebastien Loeb, esteve com a AF Corse em Portimão, já que Cassidy não podia correr por causa de um conflito com a Fórmula E.

Felipe Fraga, AF Corse Ferrari 488 GT3 Evo

Felipe Fraga, AF Corse Ferrari 488 GT3 Evo

Photo by: Alexander Trienitz

De Vries na AlphaTauri? Nova REVIRAVOLTA agita MERCADO da F1 e pode 'desbloquear' dança das cadeiras

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Thiago Vivacqua busca primeira vitória no DTM Trophy em Spa-Francorchamps
Próximo artigo Vivacqua busca no Red Bull Ring quinto pódio na temporada do DTM Trophy

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil