Últimas notícias

Briatore faz criticas ácidas a regras e gestão atual da F1

Ex-chefe de equipe é direto quanto a simplicidade do regulamento: “Deveríamos simplesmente falar de corridas”

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid at the start of the race

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid at the start of the race

Mercedes AMG

Flavio Briatore
(L to R): Flavio Briatore with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05 andEsteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16 at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Start of the race
Start of the race

Para Flavio Briatore, ex-chefe de equipe de Benetton e Renault e tetracampeão da Fórmula 1, o campeonato atualmente tem estado muito complicado, o que tem afastado cada vez mais os fãs.

"Para onde a Fórmula 1 vai? Eu ainda não entendo", disse Briatore.

"Estamos complicando as coisas. Nós precisamos retornar ao conceito básico das corridas. Há muitas regras e muitas restrições. As pessoas estão confusas. Basta olhar para Monza e lembrar quantas pessoas havia fora do paddock esperando os pilotos. Antes você tinha milhares delas, agora há apenas algumas centenas."

Corrida é a chave

Briatore acredita que muito foco esteja sendo colocado em cima das regras, algo que prejudica onde deveria estar a atenção principal - melhores batalhas na pista.

"Deveríamos simplesmente falar de corridas: pilotos correndo com menos tecnologia e um show melhor."

"Corrida precisa ter regras simples: quem está atrás tenta passar quem está na frente e quem está na liderança não pode ser ultrapassado. Todo o resto é um desperdício. Agora você não deve ultrapassar a linha branca, caso contrário você terá uma grande punição.”

"Além disso, se houver um problema de motor você não deve punir os pilotos – no máximo os pontos deveriam ser retirados do construtor. Que razão havia para Hamilton largar de trás em Spa por conta de uma nova unidade de potência? Lewis é um piloto e tem de pensar em guiar.

"Se quem está dentro não entende as coisas, então pense no público em casa. A Fórmula 1 tem de ter os melhores pilotos do mundo, e tem de desafiá-los com carros muito semelhantes. As pessoas não estão interessados ​​em qualquer outra coisa."

Melhorar as regras

Briatore acredita que uma nova abordagem seja necessária para regular o esporte, para que as coisas sejam mais fáceis para os competidores e para os fãs entenderem.

"Seria o suficiente para simplificar as regras", disse ele. "Nós não falamos sobre as corridas mais, mas sobre burocracia, regras e punições. Nunca vi nada parecido com isso no passado.”

"Há reuniões a cada três dias apenas para decidir quando se reunirão da próxima vez. Basta pensar em todos aqueles aviões particulares que se deslocam.”

"O que o Grupo de Estratégia e a Comissão da F1 produziram até agora? Nada. Na verdade, eles fizeram tudo ser mais confuso. É impossível chegar a um acordo com 20 pessoas diferentes."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior “Não somos favoritos” para GP de Cingapura, diz Mercedes
Próximo artigo Chefe acha que Force India derrotará Williams por 4º

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil