Recomendado para você

ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?
F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento

F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento
Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

FIA F2
FIA F2
Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026
F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"

F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"
F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"

F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC

Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC

Rally
Rally
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
Últimas notícias

Briatore faz criticas ácidas a regras e gestão atual da F1

Ex-chefe de equipe é direto quanto a simplicidade do regulamento: “Deveríamos simplesmente falar de corridas”

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid at the start of the race
Flavio Briatore
(L to R): Flavio Briatore with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05 andEsteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16 at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Start of the race
Start of the race

Para Flavio Briatore, ex-chefe de equipe de Benetton e Renault e tetracampeão da Fórmula 1, o campeonato atualmente tem estado muito complicado, o que tem afastado cada vez mais os fãs.

"Para onde a Fórmula 1 vai? Eu ainda não entendo", disse Briatore.

"Estamos complicando as coisas. Nós precisamos retornar ao conceito básico das corridas. Há muitas regras e muitas restrições. As pessoas estão confusas. Basta olhar para Monza e lembrar quantas pessoas havia fora do paddock esperando os pilotos. Antes você tinha milhares delas, agora há apenas algumas centenas."

Corrida é a chave

Briatore acredita que muito foco esteja sendo colocado em cima das regras, algo que prejudica onde deveria estar a atenção principal - melhores batalhas na pista.

"Deveríamos simplesmente falar de corridas: pilotos correndo com menos tecnologia e um show melhor."

"Corrida precisa ter regras simples: quem está atrás tenta passar quem está na frente e quem está na liderança não pode ser ultrapassado. Todo o resto é um desperdício. Agora você não deve ultrapassar a linha branca, caso contrário você terá uma grande punição.”

"Além disso, se houver um problema de motor você não deve punir os pilotos – no máximo os pontos deveriam ser retirados do construtor. Que razão havia para Hamilton largar de trás em Spa por conta de uma nova unidade de potência? Lewis é um piloto e tem de pensar em guiar.

"Se quem está dentro não entende as coisas, então pense no público em casa. A Fórmula 1 tem de ter os melhores pilotos do mundo, e tem de desafiá-los com carros muito semelhantes. As pessoas não estão interessados ​​em qualquer outra coisa."

Melhorar as regras

Briatore acredita que uma nova abordagem seja necessária para regular o esporte, para que as coisas sejam mais fáceis para os competidores e para os fãs entenderem.

"Seria o suficiente para simplificar as regras", disse ele. "Nós não falamos sobre as corridas mais, mas sobre burocracia, regras e punições. Nunca vi nada parecido com isso no passado.”

"Há reuniões a cada três dias apenas para decidir quando se reunirão da próxima vez. Basta pensar em todos aqueles aviões particulares que se deslocam.”

"O que o Grupo de Estratégia e a Comissão da F1 produziram até agora? Nada. Na verdade, eles fizeram tudo ser mais confuso. É impossível chegar a um acordo com 20 pessoas diferentes."

Artigo anterior “Não somos favoritos” para GP de Cingapura, diz Mercedes
Próximo artigo Chefe acha que Force India derrotará Williams por 4º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros