“Não somos favoritos” para GP de Cingapura, diz Mercedes

Após terminar fora do pódio no GP do ano passado, time alemão liga luz de alerta para não ter atuação ruim

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06

Foto de: XPB Images

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on the grid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Mesmo com uma temporada dominante até aqui, perdendo apenas uma das 14 corridas disputadas e graças a um acidente, a Mercedes se foca para a corrida deste final de semana em Marina Bay, Cingapura.

O time teve sua pior corrida do ano passado em termos de performance no circuito, algo que preocupa tanto Lewis Hamilton quanto Nico Rosberg.

"Nós não tivemos o melhor final de semana lá no ano passado, por isso espero que nós sejamos melhores agora", disse Hamilton, se referindo aos problemas de pneus enfrentados pela equipe em 2015. "Acho que nós vamos descobrir em poucos dias.”

"De qualquer maneira, não vai ser fácil. Mesmo quando ganhamos lá, em 2014, não foi simples. Tenho certeza que a Red Bull estará bem, por isso temos uma grande luta em nossas mãos. Eu amo lutar, então estou animado para ver como isso irá acontecer."

Rosberg concorda com Hamilton. "É claro que não vai ser fácil. Esta é uma pista Red Bull e nós não fomos tão fortes lá no ano passado. Mas tenho fé na equipe e muita confiança em mim. Chego a cada fim de semana com o objetivo de ganhar a corrida."

A Mercedes está ciente de que nenhuma equipe jamais fez dobradinha no GP de Cingapura, e acredita que isso será algo complicado.

Chefe da equipe, Toto Wolff disse: "depois de uma grande atuação na Itália, vamos para Cingapura com um grande desafio pela frente. Nenhuma equipe fez dobradinha lá - e com razão. Como já vimos, é uma corrida onde um único problema pode virar uma cascata conforme o fim de semana progride”.

"Nós temos que otimizar tudo para obter um resultado sólido. Nós não fizemos isso no ano passado, e embora acreditamos ter entendido o porquê, só o desempenho na pista pode provar.”

"Estamos curiosos e animados para ver como vamos. As Ferraris eram muito boas neste circuito no ano passado, e a natureza do circuito irá atender o design de alto downforce, seguido pela Red Bull. Então, nós não devemos cometer o erro de pensar que somos favoritos neste fim de semana."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes se diz “curiosa” para ver desempenho em Cingapura
Próximo artigo Briatore faz criticas ácidas a regras e gestão atual da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil